AMAZONAS

Fabiano Affonso fala de geopolítica na Amazônia para aspirantes a oficiais do Exército em Manaus


O engenheiro agrônomo, 2°Tenente R2 e especialista em Política Estratégica Fabiano Affonso, 65, foi um dos palestrantes do evento “Zona Franca de Manaus, além das Indústrias”, realizado na sexta-feira (25/11), no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), em Manaus. A atividade foi organizada pela Associação dos Oficiais R2 do Amazonas (AORA) e foi destinada a alunos que serão declarados aspirantes a Oficial do Exército, no início do próximo mês de dezembro.

Fabiano discorreu sobre o histórico da Amazônia, desde o “Tratado de Tordesilhas” até os dias atuais – com ênfase em questões geopolíticas -, além de destacar a importância do Polo Industrial de Manaus (PIM) e os “gargalos” que têm dificultado o desenvolvimento socioeconômico da região.

Fabiano Affonso tem no currículo, a produção da “Cartilha Latifúndio na Amazônia – Das Capitanias Hereditárias às Unidades de Conservação”, cujo material aborda, de forma bem didática, fatos que marcaram e ainda marcam a história da Amazônia.

O evento no 1º BIS foi coordenado pelo comandante da unidade, coronel Nilton Fabiano Velozo Lins, e também contou com as presença do instrutor chefe, major Marques, e da direção da AORA, entre outras personalidades.


Postagens relacionadas

Empresas de grupo econômico devem responder de forma solidária por atraso na entrega de imóvel, decide TJAM

Paulo Apurina

Governador Wilson Lima reúne-se com representantes do comércio para debater regulamentação da reforma tributária

Jamil Maciel

Durante discurso na CMM, vereador Elan Alencar agradece os mais de 8 mil votos recebidos

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights