EDUCAÇÃO OPORTUNIDADE

Fapeam recebe inscrições para o Programa de Amparo à Graduação

O prazo para as submissões das propostas ao edital termina no dia 4 de março

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Amazonas (Fapeam) está com edital aberto para o Programa de Amparo à Graduação (Prograduar). As inscrições seguem até 4 de março de 2024, às 17h. A Chamada, apoiada pelo Governo do Estado, estima apoiar até 50 candidatos por meio de concessão de bolsas.

Podem se inscrever estudantes de graduação residentes no interior do Amazonas, indígenas, afrodescendentes ou pessoas com deficiência que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibular indígena entre os anos de 2019 a 2023, com vistas ao ingresso no ano letivo de 2024 em universidades públicas do Estado do Amazonas ou fora do estado.
A iniciativa é uma ação afirmativa que visa apoiar, fortalecer e concretizar políticas de promoção da igualdade e reconhecer a diversidade, incentivando o ingresso em universidades e a qualificação profissional.

Inscrições
As candidaturas deverão ser apresentadas em formulário online específico e enviadas por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível no endereço eletrônico: https://www.fapeam.am.gov.br.

Para acessar o formulário o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do formulário online, a submissão da proposta de candidatura requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao SigFapeam, conforme especificado no edital.

Mais informações, acesse: https://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0102023/

Fonte: Fapeam

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Sine Amazonas divulga 166 vagas de emprego para esta segunda-feira (31/07)

Paulo Apurina

Sine Amazonas divulga 404 vagas de emprego em diversas áreas para esta segunda-feira

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus homologa resultado final do concurso da Semsa

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights