EDUCAÇÃO

FCecon abre inscrições para programa de iniciação científica, com 65 vagas

Estudantes devem estar regularmente matriculados em curso de graduação relacionado ao projeto

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) abriu, na segunda-feira (13/02), as inscrições para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) edição 2023/2024. São ofertadas 65 vagas, e o edital está disponível no site da Fundação (www.fcecon.am.gov.br).

O Paic é um programa vinculado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), que incentiva e fomenta iniciativas na ciência. Na FCecon, todos os projetos devem ter relação com a Oncologia. O programa tem duração de 12 meses e é coordenado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da Fundação, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

A diretora de Ensino e Pesquisa, Kátia Luz Torres, destaca mais uma edição do programa na Fundação. “Estamos executando o Paic pelo 13º ano na Fundação Cecon. Estão disponíveis 65 bolsas. Com certeza, será mais uma edição de sucesso, com a participação de pesquisadores e orientadores da FCecon e dos estudantes dos diversos cursos”, disse.

Requisitos e inscrições

As inscrições seguirão abertas até o dia 28 de fevereiro. Para efetuar o procedimento, é preciso acessar o site da FCecon, fazer o download do formulário de inscrição e enviá-lo, juntamente com todos os documentos exigidos, para o e-mail paicdep.fcecon@gmail.com.

O edital pode ser consultado no site da Fundação, na aba “Ensino e Pesquisa”, “Atividades de Pesquisa”, “Edições do Paic”, onde é preciso clicar em “Paic 2023/2024”. Na seção, o candidato tem acesso à ficha de inscrição e os demais documentos que devem ser preenchidos.

Etapas
Após as inscrições, haverá a análise da documentação e envio do projeto para o comitê científico institucional entre 6 e 8 de março. A divulgação dos resultados e classificação está prevista para 23 de março.

Pesquisas
Os programas de apoio à iniciação científica cumprem papel vital no incentivo e na sustentação dos grupos de pesquisa, avalia Kátia Luz Torres. Os programas também têm, cada vez mais, maior abrangência e importância social e científica.

“Temos a certeza de estarmos cumprindo esse papel de uma forma bastante gratificante e com retorno para a sociedade, extremamente palpável e possível de ser medido e sentido no dia a dia da nossa assistência ao paciente oncológico”, disse a diretora de Ensino e Pesquisa da FCecon.

Postagens relacionadas

UEA fecha Vestibular 2023 com as provas de redação e conhecimentos específicos

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus prepara operação de trânsito e reforço das linhas de ônibus para os dias de provas do Enem

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus reinaugura escola municipal José Marques de Almeida, na zona rodoviária

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights