EDUCAÇÃO

Fepiam alerta para período de inscrição para o curso técnico em enfermagem para indígenas, do Cetam

Inscrições são gratuitas e vão até 5 de fevereiro

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) incentiva os povos originários do estado para se inscreverem no curso técnico presencial de nível médio em Enfermagem direcionado aos indígenas em comunidades tradicionais, através do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As inscrições iniciaram no dia 25 de janeiro e finalizarão no dia 5 de fevereiro, às 16h, horário oficial de Manaus.

“Este curso técnico em Enfermagem é mais um passo na direção certa, capacitando membros de comunidades tradicionais para desempenhar um papel fundamental na saúde de suas próprias comunidades”, analisa o diretor-presidente da Fepiam, Sinésio Trovão.

Para participar, os candidatos devem possuir o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANÍ) ou Autodeclaração Étnico-Racial assinada pela Liderança da comunidade tradicional a qual pertence, ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos no ato da matrícula.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do portal da Comissão Permanente de Concursos (Copec/Cetam): https://www.concursoscopec.com.br/184-pss-cetam/concurso/exibir.html, onde constam os editais e o link para mais informações.

O processo seletivo será realizado por meio de análise do histórico escolar do ensino médio, com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática. “Acreditamos que a educação é a chave para o fortalecimento das comunidades indígenas, e estamos entusiasmados em proporcionar uma formação técnica que contribuirá para o bem-estar e a autonomia desses povos”, conclui o diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam.

Fonte: Cetam

Foto: Gabriel Oda 

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus inicia as inscrições para os cursos do Programa Ampliando Horizontes

Jamil Maciel

Inep divulga gabaritos das provas reaplicadas do Enem 2021

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus irá contratar 1,5 mil mediadores para educação especial da rede municipal de ensino

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights