FAMOSOS

Flamengo decide mandar jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, em Brasília

Prefeito do Rio admite possibilidade de liberar público no Maracanã, mas diretoria rubro-negra define duelo no estádio Mané Garrincha, na capital federal

A partida entre Flamengo e Grêmio, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão da diretoria rubro-negra foi tomada mesmo com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tendo cogitado a possibilidade de liberar público no Maracanã. O jogo está marcado para o dia 15 de setembro.

No jogo de ida, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 em Porto Alegre. A equipe pode perder por até três gols de diferença que se classificará para as semifinais da Copa do Brasil. Em Brasília, o clube pode usar até 30% da capacidade do estádio Mané Garrincha – cerca de 20 mil pessoas-, com base em decisão favorável do STJD, que libera público em praças que assim o permitam.

+ Além da motivação: bastidores dos 50 primeiros dias de Renato Gaúcho no comando do Flamengo

Mané Garrincha, Flamengo x Olimpia — Foto: Paula Reis / CRFhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Paes afirmou que havia um pedido do Flamengo para o jogo no Maracanã, mas deixou claro que nada estava definido.

– Tem um pedido do Flamengo para realizar o jogo contra o Grêmio. Se vocês verem os decretos, permitimos eventos, mas atendidas as pré-condições. Vamos analisar, a secretária de saúde vai dar sua resposta final. Pode ou não pode? No último jogo já permitimos, mas o Flamengo disse que 10% era pouco. Imagino até que possa liberar um pouco mais – afirmou Paes.

Em agosto, a Prefeitura chegou a liberar a presença de 10% de público no Maracanã. Na ocasião, porém, as condições impostas não agradaram ao Flamengo, que decidiu levar o jogo contra o Olimpia, pela Libertadores, para Brasília, onde poderia usar até 30% da capacidade do Mané Garrincha. Logo depois, com o crescimento de casos da variante delta de Covid-19, o Rio de Janeiro voltou a vetar público em jogos de futebol.

O último jogo do Flamengo no Maracanã aconteceu no dia 8 de agosto, na derrota por 4 a 0 para o Internacional. Depois, o gramado passou por um período de manutenção e voltou a receber partidas na vitória do Fluminense sobre o Bahia, na última segunda-feira.

O elenco do Flamengo se reapresenta na tarde desta quarta-feira. O time inicia a preparação para enfrentar o Palmeiras, no próximo dia 12 de setembro, em São Paulo.

VIA GE

Postagens relacionadas

Luísa Sonza desabafa sobre a desvalorização das artistas femininas: “Que nojo”

Jamil Maciel

Vivian Amorim está grávida do primeiro filho: “Alegria e emoção”

Paulo Apurina

Sexo anal pode? É de Deus? Ana Paula Valadão tira suas dúvidas com sexóloga

Jamil Maciel