SAÚDE

Fundação Hospital Adriano Jorge lança novo edital com 43 bolsas do Programa de Apoio à Iniciação Científica

As inscrições para as bolsas estarão disponíveis até o dia 18 de março

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), está oferendo 43 bolsas de Iniciação por meio do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC). A iniciativa que tem as inscrições disponíveis até o dia 18 de março, visa desenvolver projetos de pesquisa nas áreas de Ciências da Saúde, Biológicas, Humanas e Exatas.

As bolsas são financiadas exclusivamente através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), onde oferece um auxilio no de R$ 600,00 (seiscentos reais), sendo concedida de acordo com o recebimento da frequência mensal do aluno-bolsista, assinada pelo orientador, e entregue na Coordenação do PAIC da FHAJ.

O edital do PAIC 2024/2025 da FHAJ e a relação de documentos a serem enviados, poderão ser acessados no site da Fundação, no www.fhaj.am.gov.br na aba de ‘Ensino e Pesquisa’.

Para o diretor-presidente da FHAJ, o médico Ayllon Menezes, o programa é uma grande oportunidade ofertada aos estudantes para aprimoramento de seus conhecimentos.

“Nosso compromisso é firme com a formação de novos profissionais. A iniciação científica, promovida pela Fapeam e realizada pela Fundação Hospital Adriano Jorge, oferece aos estudantes o conhecimento teórico e prático assistencial, no qual poderão aplicar no futuro com seus pacientes”, pontuou.

Ensino cientifico

Desde 2008, a FHAJ oferece bolsas científicas. De lá para cá, se passaram 16 edições, contando com 694 bolsas para alunos de graduação. Foram publicados cinco anais, duas cartilhas e seis livros no PAIC/FHAJ, um e-Book com o auxílio pesquisa concedido, o que tem significado uma importância ímpar aos recursos concedidos para os trabalhos desenvolvidos no programa.

Paic

O Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) é um programa institucional que consiste em apoiar, com recursos financeiros e bolsas institucionais, estudantes de graduação interessados no desenvolvimento de pesquisa em instituições públicas e privadas no Amazonas, que tem como objetivo disseminar o conhecimento científico por meio do envolvimento em todo o processo de investigação científica nos estudantes de graduação, proporcionando um pensamento crítico-analítico e aprimoramento de habilidades, preparando-os para o caminho da pesquisa e da pós-graduação.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Adriano Jorge

Foto: Amanda Amorim

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus intensifica vacinação do calendário infantil e serviços de atenção básica no sábado, 16

Jamil Maciel

FCecon destaca avanços e faz alerta no Dia Mundial do Câncer

Vilhena

Prefeitura disponibiliza unidade de saúde e serviços pré-hospitalares no ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights