AMAZONAS OPORTUNIDADE

Gabarito preliminar da 1ª fase do concurso para defensor público do Amazonas sai nesta segunda (13/12)

Prova escrita objetiva foi aplicada em Manaus neste domingo; certame oferece cinco vagas para a DPE-AM e teve mais de 2 mil inscritos

O gabarito preliminar da prova escrita objetiva do concurso para defensor público do Amazonas será divulgado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) nesta segunda-feira (13/12). A prova, que representa a 1ª fase do certame, foi aplicada em um centro universitário da zona centro-sul de Manaus, na manhã deste domingo (12/12).

Para conferir o gabarito, o candidato deve acessar o site da FCC (www.concursosfcc.com.br). De caráter eliminatório e classificatório, a prova escrita objetiva foi composta por 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. O tempo máximo para resposta foi de cinco horas.

Ao todo, 2.106 candidatos se inscreveram para o concurso público. Ainda não foram divulgados números sobre a ausência de participantes.

São oferecidas cinco vagas para novos membros da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), sendo duas de ampla concorrência; duas reservadas à população preta, parda, indígena ou quilombola; e uma destinada a candidatos com deficiência. A remuneração inicial é de R$ 14.600,30. Participam do certame bacharéis em Direito que, na data da posse no cargo, devem contar com no mínimo dois anos de atividade jurídica devidamente comprovada.

Protocolos sanitários – Durante a aplicação da prova neste domingo, foram respeitados os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Para ingresso nas salas de prova, os candidatos tiveram que passar pela aferição de temperatura, além de receber álcool em gel. A permanência no local foi condicionada ao uso obrigatório de máscara.

O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, acompanhou a abertura do portão do local de prova, que ocorreu às 8h, acompanhado pelo subdefensor geral, Thiago Rosas, pela comissão do concurso na DPE-AM e por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas (OAB-AM).

Interposição de recursos – Recursos com relação à aplicação da prova escrita objetiva podem ser interpostos pelos candidatos até a terça-feira (14/12). Os recursos deverão ser encaminhados exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), de acordo com as instruções constantes na página do Concurso Público.

Resultado – O resultado preliminar da prova escrita objetiva será divulgado no dia 21 de janeiro de 2022. O resultado definitivo e a convocação para a segunda fase do concurso acontece em 3 de fevereiro.

FOTOS: Clóvis Miranda/DPE-AM

Postagens relacionadas

Bombeiros do Amazonas partem para ação de ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

Paulo Apurina

Em visita à Elgin, David Almeida trata das articulações para garantir os empregos na Zona Franca de Manaus

Paulo Apurina

Aleam reforça compromisso com políticas públicas voltadas às mulheres em 2025

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights