AMAZONAS

General Mansur cotado para assumir SSP-AM

Bola Dentro: Na transição Wilson Lima convidou o General Franklimberg para ser secretário da pasta mas ao assumir surpreendeu a todos com a nomeação de Bonates que nem deveria ter assumido

O secretário da SSP-AM, Louismar Bonates teria pedido afastamento da função para fazer uma cirurgia que já estaria agendada. No último dia 22 de julho, o vice-governador, Carlos Almeida (PSDB) tentou exonerar Bonates e nomear o comissário de polícia, Mário Aufiero

Após ter sido exonerado pelo vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PSDB) e depois ser reconduzido ao cargo pelo governador Wilson Lima (PSC), o secretário de Estado e Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, ao que tudo indica, pedirá afastamento do cargo alegando motivos de saúde. O general do Exército Brasileiro Carlos Alberto Mansur está cotado para assumir a função no lugar de Bonates.

Louismar Bonates teria pedido egressão da frente SSP-AM para realizar uma cirurgia que já estaria agendada. A assessoria de imprensa da SSP-AM ainda não confirmou as informações quanto ao pedido de afastamento do coronel.

Na última quinta-feira, 22/7, depois de assumir interinamente o governo do Estado, Carlos Almeida exonerou Louismar Bonates e nomeou para o cargo o comissário de polícia, Mário Aufiero. O fato ocorreu na ausência do governador Wilson Lima, que cumpria agenda oficial em Brasília.

Na ocasião, o Governo do Amazonas esclareceu, por meio de nota, que Carlos Almeida e um funcionário da Casa Civil teriam criado o documento de forma ilegal, sem o conhecimento de Wilson Lima e que, portanto, o ato não teria validade. Almeida, na ocasião, alegou que a exoneração de Bonates seria de extrema necessidade “diante do escândalo que a permanência do secretário representava à frente da pasta”.

O documento com a exoneração de Bonates chegou a ser enviado para o Diário Oficial do Amazonas (DOA), mas o ato não teve validade porque não chegou a ser publicado no DOA.

A SSP-AM só tem a ganhar com a vinda de Mansur.

Via O Convergente

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus, em parceria com governo do Amazonas, inicia obras de revitalização da orla do Amarelinho

Paulo Apurina

Segundo leilão do Detran-AM terá 280 veículos para negociação

Paulo Apurina

AM-070: estrada modernizada leva progresso para mais de 200 mil habitantes da região metropolitana de Manaus

Ivan Nobre