AMAZONAS EDUCAÇÃO MANAUS

Gestão de Eventos: curso técnico de 12 meses é porta de entrada para setor em expansão

O setor de eventos no Brasil está aquecido e em 2025 movimentou mais de R$ 141 bilhões. No Amazonas não é diferente e a última edição do Festival de Parintins, e todos os diversos segmentos relacionados a ele, injetaram R$ 141 milhões na economia estadual, com previsão de aumento de 5% este ano, segundo a Amazonastur.

Atento a este mercado em expansão, que além de grandes espetáculos e projetos, também inclui os de pequeno e médio porte, como aniversários, formaturas, congressos, shows, torneios esportivos e reuniões corporativas, entre outros, a Universidade Nilton Lins está lançando o curso de Técnico em Gestão de Eventos, voltado para profissionais que já atuam na área e para recém formados no Ensino Médio que buscam aliar qualificação profissional, com rápida inserção no mercado de trabalho em uma das áreas com maior demanda na atualidade.

Credenciado e certificado pelo Ministério da Educação, o curso tem duração de um ano com disciplinas teóricas (como planejamento inicial e organização, cerimonial, gestão de equipes, logística, infraestrutura, orçamentos, fornecedores, legislação, normas de segurança e marketing) e atividades práticas em eventos reais desde o início do curso, por meio de parcerias com empresas, instituições públicas e na própria Nilton Lins.

SUSTENTABILIDADE SEMPRE

Outro destaque da grade curricular é a atenção especial dada à sustentabilidade. De acordo com o coordenador e professor do curso, João Emanuel, não se pode realizar um evento na Amazônia, independentemente do porte, sem levar em consideração o uso responsável e consciente de todos os recursos envolvidos no projeto.

“Saber se o evento faz a coleta seletiva de resíduos, por exemplo, é um fator que os próprios clientes e o público exigem e aprovam. E como um dos pilares da Universidade Nilton Lins, o desenvolvimento ético e sustentável, em harmonia com o meio ambiente e a sociedade, é fundamental em todas as atividades na Amazônia”, acrescentou.

EMPREENDEDORISMO

Além de capacitar os alunos para atuar nas empresas que já existem no setor, o curso também tem como objetivo incentivar o empreendedorismo dos acadêmicos para que possam iniciar, a curto e médio prazo, seus próprios negócios na área.

“Assim como a sustentabilidade, a demanda por profissionais inovadores, voltados para a economia criativa, que valorizam nossa cultura e região são cada vez maiores e o curso faz essa integração entre a teoria e a prática para formar especialistas em eventos, mas também para que possam desenvolver seus projetos e iniciativas”, destacou o professor.

As inscrições para o curso de Técnico em Gestão de Eventos já estão abertas e disponíveis nos sites https://niltonlinstecnico.com.br/ e https://universidadeniltonlins.com.br/. Para mais informações, os interessados também podem entrar em contato pelo telefone (92) 3643-2158.

Via Press Comunicação

Postagens relacionadas

Secretaria de Educação abre 22 pontos de coletas para doação às vítimas do RS

Paulo Apurina

Servidores da Prefeitura de Manaus poderão comprar medicamentos com desconto em folha de pagamento

Vilhena

Lei de autoria de Roberto Cidade colabora para manutenção da saúde de pessoas com diabetes 

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights