AMAZONAS ESPORTE

Ginastas amazonenses conquistam ouro para o Brasil no Sul Americano na Colômbia

Ana Carolina, Patrícia Moreno, Asheley Braga e a técnica Giulia Pontes receberam apoio do Governo do Amazonas para participar da competição

É ouro para o Brasil! Integrando a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, o trio amazonense formado por Ana Carolina, Patrícia Moreno, Asheley Braga conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica. Com apoio do Governo do Amazonas, a equipe participou da competição, que iniciou dia 28 de novembro e termina nesta segunda-feira (05/12), na cidade de Paipa, na Colômbia.

“Mais uma vez a ginástica amazonense fazendo história. Já na primeira competição internacional as atletas conquistaram medalha de ouro integrando a Seleção Brasileira, isso só confirma todo trabalho que é realizado durante o ano para que essa modalidade esteja sempre no mais alto nível”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A edição 2022 do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica é umas das competições mais importantes do calendário anual e reuniu as melhores atletas da modalidade. Com o resultado das amazonenses na categoria AC4 (de 13 a 14 anos), o Brasil ficou em primeiro lugar, a Venezuela em segundo e a equipe da Colômbia ocupou a terceira colocação no pódio.

“É uma importância muito grande esse título para ginástica amazonense, colocando nossa modalidade em uma visibilidade internacional e mostrando que o Amazonas tem potencial nesse esporte. E, claro, tudo isso só foi possível com apoio do Governo do Estado, que nos contemplou com as passagens aéreas e agora estamos voltando com a medalha de ouro para casa”, comentou Giulia Pontes, técnica da equipe.

Treinando juntas desde os 8 anos, as amazonenses Ana Carolina Pedrosa, Patrícia Moreno e Asheley Braga, além de carregar o primeiro título internacional, na bagagem, entre as medalhas, o trio já foi campeão regional em 2017; medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Conjuntos em 2018; e terceiro lugar no Brasileiro em 2021.

FOTOS: Mauro Neto e Divulgação/ Faar

Postagens relacionadas

TCE-AM sediará Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas (ENAOP) em 2025

Paulo Apurina

Vagas para Provão Eletrônico da Secretaria de Educação esgotam em 24 horas

Paulo Apurina

Prefeitura investe na reforma de complexos esportivos e entrega 14 novas estruturas em bairros de Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights