AMAZONAS

Governo do Amazonas abre rematrícula do Liceu Claudio Santoro na capital e interior


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, inicia, nesta quarta-feira (09/02), o período de rematrícula dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, em todas as unidades, capital e interior. O processo de rematrícula pode ser feito on-line ou presencialmente.

Na capital, os alunos poderão garantir a renovação pela internet. O link para rematrícula estará disponível na página da Secretaria no Instagram (https://www.instagram.com/culturadoam/), a partir das 9h desta quarta-feira. Podem realizar a renovação os alunos matriculados e frequentes nos cursos do ano letivo de 2021.

De acordo com o diretor do Liceu, maestro Davi Nunes, os alunos já matriculados devem ficar atentos aos prazos de renovação. “Nós sabemos que o Liceu tem uma demanda muito grande, muitas pessoas querendo ser nossos alunos. Portanto, alunos do Liceu matriculados não deixem de fazer essa rematrícula, porque vocês podem perder a vaga, que será destinada a novos alunos”, alerta o diretor.

O atendimento presencial da capital acontece no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo, no bairro Dom Pedro, de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h. Nas unidades de Parintins e Envira, o atendimento presencial acontece também de quarta a sexta, das 9h às 16h. Não há renovação on-line para as unidades do interior.

Conforme Davi Nunes, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos no ato da renovação presencial: RG do aluno e RG dos pais ou responsáveis legais, para estudantes menores de 18 anos de idade. Crianças e adolescentes deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Os alunos que realizarem a renovação on-line serão contatados posteriormente para a entrega da documentação.

O diretor da instituição explica que novas vagas serão abertas somente após a finalização da rematrícula, que termina na sexta-feira (11/02). O ano letivo de 2022 deve ser iniciado no dia 15 de março.

Liceu – Em atividade desde 1998, o Liceu oferece cursos gratuitos, que contribuem para o desenvolvimento técnico-artístico de jovens, adultos e crianças do Amazonas, nas áreas de Dança, Música, Artes Visuais e Teatro.

Em Manaus, o Liceu Claudio Santoro tem unidades no Centro de Convenções – Sambódromo, nos Centros Estaduais de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola, e no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci). No interior, o Liceu conta com unidades em Parintins e no município de Envira.

Confira datas e horários das rematrículas:

REMATRÍCULA PRESENCIAL

Unidades Manaus
Núcleo de Música
Data: 9 e 10/2/2022
Horário: 9h às 16h
Local: Sambódromo

Núcleos de Artes Visuais, Dança e Teatro
Data: 11/2/2022
Horário: 9h às 16h
Local: Sambódromo

Unidade Envira
Data: 9 a 11/2/2022
Horário: 9h às 16h
Local: Unidade Envira, rua 27 de Julho, bairro São Francisco, Complexo Cena

Unidade Parintins
Data: 9 a 11/2/2022
Horário: 9h às 16h
Local: Unidade Parintins, na rua Nações Unidas, s/nº, Centro, Bumbódromo

FOTOS: Arthur Castro/Secom


Postagens relacionadas

Com alta de 41%, Prefeitura de Manaus soma mais de 1,2 mil processos de licenciamento urbano analisados no bimestre de 2025

Paulo Apurina

Presidente do TSE diz que eleição tem “clima de muita tranquilidade”

amazonaspix@gmail.com

MP recomenda restabelecimento de caixas eletrônicos em Anori

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights