AMAZONAS BRASIL

Governo do Amazonas promove show beneficente para arrecadar suprimentos às vítimas do Rio Grande do Sul

Quem for assistir ao show “Do Nada Um Pagode”, de Uendel Pinheiro, no Largo de São Sebastião, vai poder doar alimentos e água

Neste sábado (11/05), o Governo do Amazonas realiza no Largo São Sebastião mais uma ação da campanha “Amazonas Pelo Rio Grande do Sul”, para arrecadar alimentos e água que serão doados às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, com o show “Do Nada Um Pagode”, edição especial “De Norte a Sul”, comandado pelo cantor Uendel Pinheiro. Quem for ao local poderá doar alimentos e água (veja a lista do que pode ser doado abaixo), que serão enviados ao estado gaúcho.

Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a ação recebe o apoio da Secretaria de Assistência Social e outras instituições estaduais. Dois pontos de coleta de doações serão montados no local e começarão a receber as doações a partir das 16h. Os pontos vão estar na Rua Barroso – ao lado da Casa das Artes, e na Rua 10 de Julho, em frente à Igreja de São Sebastião.

“Entendemos que a solidariedade é muito importante nesse momento, por isso, estamos realizando uma série de ações, colocando a estrutura do Governo do Amazonas à disposição, para que possamos arrecadar o máximo de alimentos e água possíveis e, assim, ajudarmos nossos irmãos do Rio Grande do Sul que passam por um momento difícil”, afirmou o governador Wilson Lima.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, revela que a iniciativa, idealizada pelo governador Wilson Lima, envolve uma produção 100% voluntária. “Os artistas abraçaram a causa, não existe cobrança de cachê e todo o aparato para a realização do evento é voluntária. Todos entenderam que o momento é de unir forças e ajudar o Rio Grande do Sul, que vive as consequências de um desastre natural”, destacou o secretário.

Na quinta-feira (09/05), o governador Wilson Lima lançou a campanha “Amazonas Pelo Rio Grande do Sul”, que se inicia no sábado (11/05) e vai até o dia 18 de maio, para a arrecadação de alimentos e água, além de ração e itens veterinários, que serão enviados para o Rio Grande do Sul.

Durante os próximos sete dias, 15 pontos de coleta em todas as zonas da cidade vão receber, das 8h às 17h, doações de alimentos e água. Nesse mesmo período, um ponto de coleta também vai receber doações de ração, medicamentos e outros itens, que serão utilizados para dar assistência aos animais também afetados pelas enchentes.

Programação

Os shows terão início às 18h, no palco montado na lira do Teatro Amazonas – em frente ao Largo São Sebastião. A banda Madallena abre a programação e, às 19h, Uendel Pinheiro assume o palco, em um formato de show já conhecido pelo público, com a presença de convidados especiais e repertório de sucesso do pagode e do samba de raiz. A programação se encerra às 23 horas.

Espetáculos no Teatro Amazonas

Outra ação solidária, promovida pelo Governo do Estado, envolve a Temporada dos Corpos Artísticos, que vem sendo realizada no Teatro Amazonas. Até o final do mês de maio, três espetáculos terão seus ingressos trocados por suprimentos para doação. São eles: na terça-feira (14/05), “Os Catraieiros”, do Balé Folclórico do Amazonas; quinta-feira (16/05), “Haydn 94 – Mozart 25 – Beethoven 5”, Amazonas Filarmônica; e na sexta-feira (17/05), “Belcanto”, Orquestra de Câmara do Amazonas e Madrigal do Amazonas. Todos os espetáculos têm início às 20h, e as doações de suprimentos por ingressos podem ser realizadas até 40 minutos antes das sessões.

Itens para doação

Arroz de 1kg;

Feijão de 1kg;

Macarrão de 500g;

Flocão de Milho (milharina) de 500g; Salsicha em lata 300g;

Sardinha em lata 125g;

Conserva em lata 320g;

Leite em pó em pacote de 400g;

Açúcar de 1kg;

Sal de 1kg;

Café 250g;

Água de 2 litros;

Água de 1,5 litros.

Não serão aceitos itens que não estejam na lista acima, elaborada de acordo com as orientações do Governo do Rio Grande do Sul.

Via Agência Amazonas

FOTO: Marcely Gomes/Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Anderson Silva/Secom

#showbeneficenteparaoriograndedosul #donadaumpagode #largodesãosebastião #govam #manaus #amazonas #riograndedosul #brasil

Postagens relacionadas

Câmara aprova medida que prevê perdão de até 99% de dívidas do Fies

Paulo Apurina

Leis de Roberto Cidade fortalecem política estadual de combate ao alcoolismo e ao consumo de drogas

Jamil Maciel

Wilson chega a 39% dos votos válidos e mantém liderança em nova pesquisa eleitoral

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights