AMAZONAS

Governo do Amazonas realiza obra de revitalização da orla de Guajará

Nova orla terá espaço para lazer e praça de alimentação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e em convênio firmado com a Prefeitura de Guajará, realiza a obra de revitalização da orla turística do município (distante 1.476 quilômetros da capital).

Com investimento no valor de R$ 2,06 milhões, a obra já alcançou 42% de avanço físico e tem entrega prevista para julho de 2024. Os serviços contemplam uma área de 5.094,13 metros quadrados (m²), incluindo a construção de uma quadra de vôlei de areia, lanchonetes e academias ao ar livre.

Nesta etapa, estão em andamento a implantação do piso intertravado; a construção da praça de alimentação e da quadra de areia; instalações sanitárias e de tratamento de esgoto; além de instalação de guarda-corpo para proteção dos pedestres.

De acordo com o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, após concluída, a nova orla será um ponto de encontro para os moradores de Guajará e para os visitantes, oferecendo espaço para lazer e praça de alimentação.

“Estamos trabalhando seguindo a determinação do governador Wilson Lima, de levar infraestrutura para todos os municípios do Amazonas e em Guajará não será diferente. Não tenho dúvida de que esta obra vai garantir mais qualidade de vida aos moradores, que poderão utilizá-la para a prática de atividades físicas e esportivas, além de ser um espaço que vai proporcionar segurança aos usuários, uma vez que está sendo feito com os melhores padrões de engenharia”, explicou o titular da pasta.

Localizado às margens do rio Juruá, o município de Guajará conta com uma população de 13.815 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.

Fonte: Seinfra

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Quinze gestores já entregaram prestações de contas ao TCE-AM. Prazo encerra no próximo dia 31/03

Vilhena

Coronel Bonates se destaca ao lado de Wilson Lima

Paulo Apurina

Meio Ambiente é tema de discussões na última etapa do Rodas de Cidadania virtual

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights