BRASIL POLÍTICA

Governo e MST enviam 2 toneladas de alimentos para a Faixa de Gaza

O carregamento será enviado nesta segunda (30/10) em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que decola para o Egito

O governo brasileiro vai enviar, nesta segunda-feira (30/10), uma doação de duas toneladas de alimentos fornecidos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para a Faixa de Gaza. O montante inclui arroz, derivados de milho e leite em pó.

Segundo o Itamaraty, os alimentos serão enviados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que decola hoje rumo ao Egito, que faz fronteira com Gaza. A entrada de caminhões com ajuda humanitária foi permitida na passagem de Rafah. Ontem (29), segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 24 veículos com alimentos, água e medicamentos entraram na zona de guerra.

“O governo federal e a sociedade civil farão nova contribuição para os esforços internacionais de assistência humanitária aos afetados pelo conflito na Faixa de Gaza, com a doação de 2 toneladas de alimentos oferecida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O carregamento de arroz, derivados de milho e leite em pó será levado por avião da FAB que parte hoje do Brasil para o Egito”, anunciou o Itamaraty, em nota.

Brasileiros em Gaza

Caminhões com ajuda humanitária aguardam no Egito a oportunidade para cruzar a fronteira e adentrar no território de Gaza, o que não tem momento certo para ocorrer. Nos últimos dias, o conflito se intensificou com a invasão por terra por parte das forças de Israel. Um grupo de cerca de 30 brasileiros, e seus parentes, aguarda em Gaza uma oportunidade para deixar a região. Eles citam falta de alimentos, água e outros recursos básicos.

A guerra entre Hamas e Israel já dura três semanas, com 8 mil palestinos mortos pelos bombardeios, e 1.400 israelenses mortos – a maioria nos ataques iniciais do Hamas em 7 de outubro.

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

NOTA DE REPÚDIO DA MAÇONARIA BRASILEIRA: “Repudiamos apreciações com interpretações equivocadas que tentam denegrir a Maçonaria no Brasil”, afirma o Grande Oriente do Brasil

Paulo Apurina

Brasileira flagra presidente da Áustria comendo na rua em NYC

Paulo Apurina

Eleitores argentinos no Brasil votam por defesa da democracia

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights