BRASIL POLÍTICA

Governo e MST enviam 2 toneladas de alimentos para a Faixa de Gaza


O carregamento será enviado nesta segunda (30/10) em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que decola para o Egito

O governo brasileiro vai enviar, nesta segunda-feira (30/10), uma doação de duas toneladas de alimentos fornecidos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para a Faixa de Gaza. O montante inclui arroz, derivados de milho e leite em pó.

Segundo o Itamaraty, os alimentos serão enviados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que decola hoje rumo ao Egito, que faz fronteira com Gaza. A entrada de caminhões com ajuda humanitária foi permitida na passagem de Rafah. Ontem (29), segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 24 veículos com alimentos, água e medicamentos entraram na zona de guerra.

“O governo federal e a sociedade civil farão nova contribuição para os esforços internacionais de assistência humanitária aos afetados pelo conflito na Faixa de Gaza, com a doação de 2 toneladas de alimentos oferecida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O carregamento de arroz, derivados de milho e leite em pó será levado por avião da FAB que parte hoje do Brasil para o Egito”, anunciou o Itamaraty, em nota.

Brasileiros em Gaza

Caminhões com ajuda humanitária aguardam no Egito a oportunidade para cruzar a fronteira e adentrar no território de Gaza, o que não tem momento certo para ocorrer. Nos últimos dias, o conflito se intensificou com a invasão por terra por parte das forças de Israel. Um grupo de cerca de 30 brasileiros, e seus parentes, aguarda em Gaza uma oportunidade para deixar a região. Eles citam falta de alimentos, água e outros recursos básicos.

A guerra entre Hamas e Israel já dura três semanas, com 8 mil palestinos mortos pelos bombardeios, e 1.400 israelenses mortos – a maioria nos ataques iniciais do Hamas em 7 de outubro.

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Divulgação


Postagens relacionadas

Lula sanciona lei para retomada de mais de 11 mil obras inacabadas

Jamil Maciel

Policlínica José Antônio da Silva, na zona Norte, tem atendimento suspenso para obras de reforma

Paulo Apurina

Presidente do TSE apresenta sala de totalização de votos

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights