ECONOMIA

Governo Federal envia projeto de lei de reajuste de 9% a servidores federais


Orçamento destina R$ 11,2 bilhões para reposição de perdas salariais

O projeto de lei que concede aumento linear de 9% aos servidores públicos federais foi encaminhado ao Congresso Nacional nesta sexta-feira (31). A obrigação estava prevista no Orçamento de 2023.

A mensagem com o encaminhamento do projeto foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O envio marca a última etapa do acordo entre o governo e as entidades que representam os servidores, firmado na semana passada.

O projeto de lei deverá ajustar o Orçamento para a concessão do reajuste linear de 9% a todos os servidores, sem alterar a dotação de R$ 11,2 bilhões que estava prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para a reposição de perdas salariais.

Em relação ao aumento de 43,6% no auxílio-alimentação, que passou de R$ 458 para R$ 658, o Ministério do Planejamento e Orçamento remanejou parte da verba para os gastos com pessoal para a rubrica benefícios, sem impacto no valor total destinado ao reajuste.

Pelo acordo, os servidores receberão 9% de reajuste salarial linear a partir de maio, com pagamento em 1º de junho. O envio do projeto de lei é necessário para atender às exigências da LOA e autorizar a concessão do aumento.

via: Agência Brasil


Postagens relacionadas

Procon Manaus terá equipe de atendimento na 1ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ neste sábado (20), no Puraquequara

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus encerra ciclo de palestras sobre empreendedorismo para usuários do Cras da zona Leste

Jamil Maciel

Tarifa de ônibus permanece em R$ 4,50 após audiência na Justiça encerrar sem acordo em Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights