AMAZONAS POLÍTICA SAÚDE

Governo participa de formatura de novos Oficiais de Saúde que vão atuar na Polícia Militar do Amazonas

A cerimônia ocorreu no Palácio Rio Negro, onde o governador destacou que os novos PM têm como missão cuidar da tropa

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participou, na noite desta terça-feira (16/04), da formatura de 21 policiais militares do Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e destacou que os novos servidores públicos têm uma importante missão a partir de agora: cuidar daqueles que atuam diariamente para proteger a população do estado.

“Vocês agora chegam com essa missão de ajudar a cuidar da saúde desses policiais. A missão de vocês é muito importante, é uma missão fundamental”, afirmou Wilson Lima, durante cerimônia que ocorreu no Palácio Rio Negro, Centro da capital.

Os profissionais foram aprovados no concurso público realizado em 2022, após 11 anos sem a realização de certame para as forças de segurança do estado e convocados pelo governador Wilson Lima, no dia 06 de novembro de 2023, após o chamamento de 1.704 aprovados.

Os oficiais vão atuar no Hospital da Polícia Militar (HPM), localizado no bairro São Geraldo, coordenado pela Diretoria de Saúde (DS) da PMAM, que possui quatro subdivisões: Centro de Psicologia, Centro de Odontologia, Centro de Fisioterapia e Centro de Veterinária.

Entre as especialidades dos oficiais de saúde estão: enfermagem, fisioterapia, cardiologia, ecocardiografia, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, proctologia, psiquiatria, veterinária e farmácia.

“Estamos todos muito gratos ao governador Wilson Lima. Essa é uma turma que vem para somar e enaltecer ainda mais o nome da Polícia Militar. São 21 novos profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, entre outros. São homens e mulheres que vêm para cuidar daqueles que cuidam e protegem a sociedade”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klinger Paiva.

Curso de Formação

Coordenado pela Diretoria de Capacitação e Treinamento (DCT) da PMAM, por meio da Academia da Polícia Militar (APM) Coronel Neper Alencar, o Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS) iniciou no dia 1º de dezembro, na sede da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), no Distrito Industrial.

“É um momento de muita satisfação, de muita alegria poder realizar esse sonho de poder estar aqui hoje, após os desafios que foram vencidos ao longo desses últimos cinco meses; isso se torna muito gratificante poder chegar agora nesse momento e celebrar essa conquista que será de grande valor para toda a sociedade amazonense”, pontuou Rodinei Medreiro dos Reis, 35, um dos novos policiais.

Fonte: Secom

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Pleno do TCE-AM aprecia 158 processos na sessão desta terça-feira (11)

Paulo Apurina

Amazonas divulga boletim do cenário de Covid-19 e vacinação nesta terça-feira

amazonaspix@gmail.com

Após decisão na Justiça, deputados começam nesta quarta-feira trabalhos da CPI da Amazonas Energia

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights