SAÚDE

Hemoam inicia campanha para garantir ‘Estoque Seguro’ durante as festas de fim de ano

“A meta é mobilizar 250 doações diárias e alcançar até 1.000 bolsas armazenadas em estoque até o final de novembro”

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) inicia nesta semana a campanha ‘Estoque Seguro’, com ações que pretendem alcançar até 1.000 mil bolsas de sangue armazenadas até o final do mês de Novembro. A campanha reúne estratégias que incluem o uso racional do sangue, captação de novos doadores e ajustes no fluxo do ciclo do sangue. O estoque seguro é uma preocupação do hemocentro para garantir o abastecimento de todos os hospitais durante as festividades de final de ano.

“Desde o mês de outubro estamos amargando um fraco comparecimento de doadores e, consequentemente, um estoque baixo. Estamos nos mobilizando para tentar estimular o comparecimento diário para resultar em pelo menos 250 doações diárias. Com esse número nossa meta será alcançada até o final do mês e assim garantir o abastecimento de sangue para as festas de final de ano”, disse o diretor técnico, Sérgio Albuquerque.

Programação – Quem comparecer ao Hemoam nos próximos dias poderá ser surpreendido por uma das ações, tais como, sorteio de brindes, prestação de serviços de beleza, saúde e bem-estar, além de homenagens para os doadores que acumulam mais doações. “Estamos com diversas parcerias para tentar retribuir minimamente o carinho que nossos doadores entregam na doação de sangue”, ressaltou Nívia França, gerente de captação. As atividades surpresas começam a partir da próxima quinta-feira (16/11).

Quem pode doar sangue – Para doar sangue precisa estar munido de documento oficial com foto, estar bem de saúde, pesar acima de 50kg, ter entre 18 e 60 anos, e ter dormido pelo menos 6h de sono na noite anterior à doação. Quem tem entre 16 e 17 anos pode doar acompanhado de um responsável legal.

O Hemoam funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, na avenida Constantino Nery, nº4397, bairro Chapada. O hemocentro não funcionará na quarta (15/11) e na segunda (20/11), em virtude dos feriados.

Fonte: Hemoam

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 durante a semana

Paulo Apurina

PRÉ-NATAL DE ALTO RISCO: HUGV e profissionais de saúde indígena compartilham saberes com foco na redução da mortalidade materna

Paulo Apurina

Em Brasília, Prefeitura de Manaus e Ministério da Saúde discutem Plano Municipal de Eliminação da Malária

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights