AMAZONAS

Idam trata de prospecção de negócios com produtores de óleos vegetais do Amazonas com empresa de fitocosméticos

Executivos da Paula Breder Fitocosméticos, do Espírito Santo, estiveram no estado para conhecer um pouco mais dos produtos amazônicos

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e a Paula Breder Fitocosmésticos iniciam as tratativas para, em parceria, prospectar negócios que podem beneficiar o extrativismo amazonense. Isso porque a empresa, que tem sede no Espírito Santo, pretende adquirir óleos vegetais de produtores assistidos pelo instituto.

Mais um passo para a parceria foi dado, na quinta-feira (07/03), durante reunião entre chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef), Luiz Rocha, a engenheira florestal Nadiele Pacheco, ambos do Idam, e a proprietária da empresa, Paula Breder. Além da reunião, Luiz Rocha, Nadiele e a executiva, que veio a Manaus acompanhada de uma comitiva, visitaram a Agrocon, uma usina de beneficiamento de óleos vegetais, localizada no KM 14, da rodovia BR-174.

De acordo com o chefe do Datef, durante a reunião e a visita à usina, foram apresentados à Paula Breder Fitocosmésticos a gama de produtos ‘feito no Amazonas’, que podem ser utilizados nas linhas de produção da empresa. “Além disso, a finalidade dessa possibilidade de parceria é garantir a comercialização direta com os produtores, assegurando um produto de alta qualidade, com benefícios para ambas as partes e valorização da nossa produção local, que é de alta qualidade”, disse.

A empresária Paula Breder disse que a vinda ao Amazonas é uma oportunidade de garantir o acesso a produtos naturais amazônicos de qualidade, comercializados diretamente com os produtores locais.

“Vim conhecer, in loco, como o óleo é fabricado, produzido e extraído, dialogar com os produtores e, também, adquirir o óleo puro para levar para minha marca”, ressaltou a proprietária da Paula Breder Fitocosmésticos, que tem xampu, máscaras, óleos vegetais, finalizadores e produtos para o couro cabeludo no portfólio.

Fonte: Idam

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Wilson lidera em nova pesquisa de intenções de voto para reeleição ao Governo do Amazonas

amazonaspix@gmail.com

Sine Amazonas divulga 39 vagas de emprego em diversas áreas para esta terça-feira (24/08)

Paulo Apurina

Governo do Amazonas aplicou mais de R$ 4 milhões em regularização ambiental rural

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights