MANAUS

IMMU leva serviços de trânsito e transporte para ‘Manaus Mais Cidadã’

Expedição da credencial de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs), orientação aos estudantes quanto à aquisição do Passa Fácil Gratuidade e meia-passagem, entrega e orientação de formulários para gratuidade no transporte público para PCDs, além de atividades lúdicas de educação de trânsito para crianças e adolescentes. São alguns dos serviços que serão ofertados pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbano (IMMU), neste sábado, 20/1, durante a 1ª edição do mutirão de cidadania de serviços públicos “Manaus Mais Cidadã” deste ano.

Os atendimentos serão realizados na escola municipal São Sebastião, localizada na rua Boa Vista, s/nº, na comunidade Vila do Puraquequara, no bairro Puraquequara, na zona Leste da capital, das 8h30 às 14h.

O gerente de Atendimento Especial, Jean Sobreiro, alerta para os documentos que idosos e PcDs e/ou seus responsáveis devem levar para solicitar o benefício. “Para emitir a credencial, os idosos precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF. Para as pessoas com deficiência, também é necessária a apresentação de laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista”, finalizou, informando que o documento tem validade de cinco anos.

Após breve cadastro e entrega de documentação, os beneficiados sairão do local com suas credenciais que autorizam estacionar em vagas especiais de shoppings, supermercados ou qualquer outro estabelecimento comercial.

Outro serviço oferecido será a orientação a estudantes quanto à aquisição do Passa Fácil da Meia-Passagem Estudantil e gratuidade para alunos da capital. Na ocasião, os interessados irão entender todo o passo a passo para obter a gratuidade estudantil ou realizar o cadastro e recadastro para obter o benefício da meia-passagem. Ainda no âmbito do programa, o IMMU fará atividades lúdicas de educação de trânsito para crianças e adolescentes.

Nas atividades lúdicas, o IMMU apresenta itens obrigatórios dos veículos como o cinto de segurança, equipamentos de segurança da motocicleta e a vivência na faixa de pedestre.

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura realiza vacinação contra a Covid-19 no Parque das Tribos

Jamil Maciel

REFORMA: Prefeito anuncia entrega de primeiras residências contempladas pelo ‘Morar Melhor’ na zona Leste

Paulo Apurina

Elan Alencar auxilia famílias afetadas por temporal na zona Norte de Manaus

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights