MANAUS

Implurb funcionará em novo horário para atendimento ao público externo

Considerando a redução de custos, tramitação de processos virtuais e o uso cada vez mais comum de novas tecnologias para facilitar a vida dos contribuintes, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), via portaria 079/2024, estabeleceu um novo horário de funcionamento para atendimento ao público externo na autarquia.

O novo horário é de 8h às 14h, sem intervalos, para atendimento presencial no instituto. A mudança decorre ainda de todos os procedimentos que foram melhorados e tiveram uma boa performance desde o período da pandemia, tornando os processos mais rápidos, ágeis e on-line desde então. O atendimento on-line funcionará das 8h às 16h.

“Com a busca constante de melhoria de ferramentas de gestão e processos internos, para constantemente dar celeridade a serviços e projetos de licenciamento urbano, diariamente, reduzimos tempos de atendimento. E parte disso se reflete em conquistas e indicadores, como estarmos no ranking das ‘Melhores Cidades do Brasil para se Fazer Negócios’ de 2023, em construção civil (nono lugar) e na indústria (quinto lugar), da Urban Systems”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

Todos os serviços e processos passam pela Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. O Implurb trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o e-mail respostaimplurb@outlook.com.

Requerente

Nesse atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia. 

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento (Geat) do Implurb tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, de 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial é de 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos). A autarquia reforça que esses canais são exclusivos para atendimento a processos e demandas junto ao Implurb.

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Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Arquivo / Semcom

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