CULTURA

Imprensa Oficial promove 2ª edição do projeto ‘Compartilhando Histórias: incentivo à leitura e doação de livros’

A ação acontece de 27 a 29 de outubro, no Shopping Grande Circular, e vai disponibilizar à população mais de 2 mil obras literárias

Com o objetivo de difundir e incentivar a leitura na capital amazonense, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), em parceria com o Shopping Grande Circular, promove a partir desta sexta-feira (27/10), a segunda edição da ação literária ‘Compartilhando histórias: incentivo à leitura e doação de livros’.

A ação coordenada pelo Centro de Documentação e Memória (CDM) da IOA, acontece no piso L3 do Shopping Grande Circular, Zona Leste de Manaus, e vai disponibilizar gratuitamente à população, mais de 2 mil obras com diversos gêneros.

Segundo o diretor-presidente da instituição, João Ribeiro Jr., a ação é um meio de incentivar a educação na capital amazonense. “O projeto é importante por várias razões. Primeiramente, ele promove a valorização da história e da cultura, preservando memórias. Como é desejo do governador Wilson Lima. Além disso, promove a educação em nosso estado, uma prioridade.” ressaltou o diretor-presidente da autarquia.

Livros disponíveis

Com o mote ‘Adote um Livro’, a segunda edição do projeto disponibiliza aos visitantes diversos gêneros literários como: Literatura, Poesia, Música, Design, Artes/Artesanato/Pintura, Infantil, Biografia e Memórias, Gastronomia, Ciências Humanas, Sociologia e Filosofia, Economia, Direito, História, Geografia, Administração, Negócios, Agro/Ambiental, Política, Humor, Guias, Curiosidades, Autoajuda, Periódicos, Informática, Educação Sexual e Saúde e Beleza.

A gestora do CDM, Kethlen Perdigão, afirma que a segunda edição do projeto conecta as pessoas com o hábito da leitura.
“A segunda edição do projeto Compartilhando Histórias visa realizar a doação de livros para a sociedade de forma gratuita e acessível. É um importante ato social realizado pelo Centro de Documentação e Memória da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas”, destacou a gestora.

Acolhendo histórias

Também promovido pela Imprensa Oficial por meio do CDM, a segunda edição do ‘Compartilhando Histórias’ é fruto do projeto ‘Acolhendo Histórias’, que ocorreu do dia 19 de junho até o dia 14 de julho deste ano.

A ação que teve o objetivo de incentivar a doação de livros e compartilhar o conhecimento, arrecadou mais de 2 mil exemplares. Os livros arrecadados durante a ação foram catalogados e separados por gênero literário e depois destinados à 2ª Edição do projeto ‘Compartilhando Histórias’.

Primeira edição

Na primeira edição do “Compartilhando histórias”, realizada de 21 a 23 de abril de 2022, no Shopping Grande Circular, zona leste de Manaus, foram distribuídos um total de 1.368 livros para 459 visitantes em três dias de evento. Ultrapassando a quantidade inicial de 1.264 obras, a campanha tinha como objetivo doar à população obras literárias que faziam parte do acervo bibliográfico da Imprensa Oficial e que, por estarem em boas condições de uso, podiam ser oferecidas à sociedade.

Fonte: IOA

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Festival de Parintins 2024: Menores de 12 anos não poderão entrar no Bumbódromo na Festa dos Visitantes

Paulo Apurina

Ailton Krenak toma posse na ABL e diz representar pluralidade indígena

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para treinamento sobre Design Gráfico no Canva

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights