AMAZONAS POLÍTICA SETOR PRIMARIO

Inscrição para Programa Jovem Cientista na Pesca Artesanal da Fapeam e MPA está aberta até sexta-feira

As propostas devem ser apresentadas por pesquisadores do Amazonas, em colaboração com professores do ensino médio

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), recebe, até às 17h de sexta-feira (28/06), as propostas de pesquisadores interessados em participar do Programa Jovem Cientista na Pesca Artesanal. A ação inédita no estado visa contribuir para a formação de estudantes no contexto amazônico, por meio da iniciação científica e tecnológica júnior, assim como promover a produção do conhecimento, geração de novas tecnologias e de inovação na educação básica.

Acesse o edital no link: https://www.fapeam.am.gov.br/editais/dital-n-o-0072024/

O Programa tem por objetivo selecionar propostas para concessão de auxílio-financeiro a projetos de pesquisa apresentados por pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa do Amazonas, em colaboração com professores do ensino médio da rede pública, além de bolsas de iniciação científica júnior para os alunos jovens da pesca artesanal (incluindo alunos pescadores artesanais indígenas).

Com investimentos de mais de R$ 600 mil, estima-se apoiar até 25 projetos no estado. A iniciativa busca ainda apoiar atividades nos campos das ciências e carreiras tecnológicas, e contribuir para o avanço do conhecimento em temas ligados às realidades das comunidades pesqueiras artesanais do Brasil, a partir das diversas áreas do conhecimento.

Submissão

As propostas devem ser apresentadas por pesquisadores (mestre ou doutor) vinculados a instituições de ensino e pesquisa, que vão atuar como coordenadores de projetos, e desenvolverão parceria com a escola pública da rede de ensino. Os interessados devem ficar atentos a todos os critérios e requisitos especificados no edital, bem como nos temas prioritários considerados pelo programa.

As propostas devem ser feitas, por meio do preenchimento de Formulário online específico e enviadas por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível em www.fapeam.am.gov.br

A data limite para submissão das propostas no SigFapeam é até às 17h (horário de Manaus) do dia 28 de junho de 2024.

Via Agência Amazonas

#fapeam #mapa #govam #amazonas #jovemcienteistanapescaartesanal

Postagens relacionadas

Ministro das Comunicações esclarece dúvidas sobre internet 5G

Paulo Apurina

“Elas Cantam Samba” fazem show em homenagem às mulheres, neste sábado (11) no Luar de Uaicurapá

Vilhena

Sine Manaus oferece 278 vagas de emprego nesta sexta-feira, 6/8

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights