ESPORTE MANAUS

Inscritos na corrida Manaus em Movimento podem retirar kits na sexta-feira e no sábado, 5 e 6/4

Os atletas inscritos na 3ª Corrida de Rua Manaus em Movimento – Promovendo Saúde, da Prefeitura de Manaus, poderão retirar os kits da competição na sexta-feira, 5/4, e no sábado, 6/4, no mirante Lúcia Almeida, no centro histórico da capital. As inscrições on-line para o evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram abertas, nesta segunda-feira, 1º/4, às 9h, e se encerraram em apenas 10 minutos.

Para a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, a grande procura pela inscrição na corrida, que este ano ofereceu 5 mil vagas para as categorias 5 km, 10 km e Kids, comprova que o evento já se consolidou no calendário esportivo oficial do município, atraindo não somente corredores de rua profissionais e amadores como o público em geral para a prática de atividades físicas e desportivas.

“Nosso grande objetivo com a corrida é justamente promover saúde, lembrando à população que fazer exercícios e praticar esportes é uma das estratégias para uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Essa procura enorme desde as duas primeiras edições, quando foram oferecidas 3 mil e 500 vagas, mostra que o evento está cumprindo sua proposta”, aponta a secretária.

Shádia informa que os kits da corrida estarão disponíveis para retirada na sexta-feira, 5/4, das 13h às 21h, e no sábado, 6/4, das 9h às 15h, no mirante Lúcia Almeida, na rua 7 de Setembro, nº 8, Centro. Cada kit é composto por camiseta oficial da prova, boné e número de peito com chip descartável.

“Além do documento oficial de identidade com foto e do comprovante de inscrição, o participante deve entregar uma lata de leite em pó integral de 380 ou 400 gramas, para retirar o kit. Essas doações vão contribuir no trabalho de instituições filantrópicas da nossa cidade”, adianta Shádia.

Competição

Marcada para domingo, 7/4, a terceira edição da Manaus em Movimento terá provas nas modalidades 10 km, aberta a participantes adultos com 18 anos ou mais; 5 km, para adultos e adolescentes a partir de 16 anos; e Corrida Kids, para crianças e adolescentes de 2 a 12 anos. Todas as provas terão largada e chegada no estacionamento recuado da Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira.

A programação se inicia com a largada para a prova dos 10 km, prevista para as 5h45. Para a prova dos 5 km, a largada ocorrerá às 5h48, para pessoas com deficiência, e às 5h50, para os demais corredores. Já a Corrida Kids, sem caráter competitivo, começa às 7h30, com largadas e percursos de 200 metros e 400 metros, conforme a faixa etária. Os corredores mirins de até 4 anos poderão ser acompanhados dos pais.

A Semsa orienta os interessados a conferirem o regulamento da corrida, disponível na plataforma Ticket Sports (www.ticketsports.com.br), para informações adicionais sobre retirada de kit, regras para a corrida e premiação.

Promoção da saúde

A 3ª Corrida de Rua Manaus em Movimento marca as comemorações da Semsa pelo Dia Mundial da Saúde, que neste ano será celebrado na mesma data da competição, no domingo, 7/4.

A primeira edição da competição ocorreu em setembro de 2022, e contou com mais de 5 mil corredores, sendo 3,5 mil atletas inscritos oficialmente e 1,5 mil participantes “pipocas”.

Na segunda edição, realizada em abril do ano passado, mais de 6 mil pessoas prestigiaram a competição, que ofereceu 3,5 mil vagas para as provas principais.

— — —

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

#manausemmovimento #esportes #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Flamengo bate Fluminense para seguir vivo na Copa do Brasil

Vilhena

Vacinadores da campanha antirrábica da prefeitura visitam 11 bairros de Manaus, de 30/10 a 4/11

Paulo Apurina

Ageman e Ageac firmam Termo de Cooperação Técnica visando o fortalecimento das ações de regulação e fiscalização

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights