AMAZONAS EDUCAÇÃO

IR: ‘Plantão Tira-Dúvidas’ inicia atendimentos gratuitos dos contribuintes de Manaus

Inicia esta semana os atendimentos do ‘Plantão Tira-Dúvidas’, promovido pela Universidade Nilton Lins para orientar, auxiliar e esclarecer os contribuintes sobre o correto preenchimento da declaração do Imposto de Renda para pessoas físicas.

Os atendimentos são gratuitos e realizados por professores e acadêmicos dos cursos de Economia, Ciências Contábeis e Administração da instituição, em três locais: no Campus do Parque das Laranjeiras, na Unidade Japiim e na Unidade Shopping Cidade Leste (confira abaixo as datas e horários).

De acordo com a coordenadora do curso de Contabilidade da Nilton Lins, Renata da Costa Sales, a Universidade já realiza o projeto para a comunidade há mais de 16 anos e as principais dúvidas e questionamentos dos contribuintes são referentes a documentação obrigatória exigida e também sobre a declaração de dependentes.

Ainda segundo a professora, os contribuintes podem fazer a declaração pelo formato on-line, em aparelhos celulares e tablets. Porém, aqueles que optarem pela declaração nestes modelos devem estar atentos, pois a ferramenta é aconselhável para declarações mais simplificadas, e o uso da versão ‘programa para computador’, para declarações mais detalhadas.

Este ano, o prazo final para envio das declarações é até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de maio. Quem perder está sujeito a uma série de sanções, desde a restrição do CPF, multas, restrições de crédito, dificuldades para obter certidões negativas de débito e até mesmo processos criminais em casos de fraude ou sonegação fiscal.

Datas e horários de atendimento:

  • Campus Parque das Laranjeiras: dias 18, 22 e 25/04 e 1, 2, 6 a 9, 13 a 16, 20 a 23 e 27 a 31/05. Horário: 18h30 às 21h
  • Unidade Japiim: dias 27/04 e 11 e 25/05. Horário: 9 às 12h
  • Unidade Shopping Cidade Leste: dias 20 e 24/04 e 18/05/2024. Horário: 9 às 12h

Via Press Comunicação Estratégica

#ir #unl #plantãotiraduvidas #educação #amazonas

Postagens relacionadas

Lei de Roberto Cidade reconhece Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Manicoré, como Patrimônio Histórico do Amazonas

Paulo Apurina

Prefeitura de Coari celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com apresentações artísticas e desfile sustentável

Paulo Apurina

Governo destaca mais de 12 milhões de refeições servidas nas unidades do Prato Cheio desde 2020

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights