BRASIL CULTURA

Joyce Cândido lança clipe do samba ‘Verdadeiro amor’ dos amazonenses Flávio Pascarelli e Paulo Onça

Joyce Cândido já gravou e se apresentou ao lado de grandes nomes da cultura brasileira como João Bosco, Beth Carvalho, Milton Nascimento e Toquinho

A cantora paulista Joyce Cândido lança o clipe do samba ‘Verdadeiro amor’ dos compositores amazonenses Flávio Pascarelli e Paulo Onça, no meio-dia deste sábado 18/9, pelo canal da artista no YouTube.

O clipe traz direção de Roberto Pontes, animações da D2G Filmes, com ilustrações do artista Guilherme Sá, que além de ser desenhista é cavaquinista e compositor parceiro de Joyce em sambas que estarão no próximo álbum da cantora.

A  música  ‘Verdadeiro Amor’  já está disponível em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer iTunes). Segundo a artista, “Tem um verso inspirado em Clarice Lispector com muita sensibilidade, bem característica das poesias do nosso querido Pascarelli. Um refrão empolgante, bem ao estilo do sambista Paulo Onça. Uma alegria ter gravado mais um samba dessa dupla!”, disse 

Joyce interpretou ‘Tem dó de mim’, outra composição de Flávio Pascarelli e Paulo Onça em parceria com André da Mata. Para ela o novo samba da dupla, ‘Verdadeiro amor’, é apaixonante.

Cantora, compositora, pianista e bailarina 

Joyce  nasceu em Assis, cidade do interior de São Paulo, e cresceu em Maracaí, município ao lado. Começou a estudar música e dança na infância. Se formou em piano no Conservatório Carlos Gomes de Marília, SP. Fez Faculdade de música em Londrina, Paraná. Depois morou em Nova Iorque por três anos, onde estudou na Broadway.

De volta ao Brasil, instalou-se no Rio de Janeiro. Chico Buarque reconheceu seu talento assim que chegou à Cidade Maravilhosa e a indicou para Biscoito Fino, onde lançou o álbum ‘O bom e velho samba novo’. Bibi Ferreira, a grande dama do teatro, dirigiu seu show de lançamento.

Joyce já gravou e se apresentou ao lado de grandes nomes da cultura brasileira como João Bosco, Beth Carvalho, Milton Nascimento, Toquinho, Jorge Aragão, Bibi Ferreira, Marília Pêra, Zezé Motta, Elza Soares, Diogo Nogueira, Carlinhos de Jesus, Toninho Geraes, Danilo Caymmi entre outros.

Pelo mundo

A artista já encantou Manaus cantando com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), no Teatro Amazonas.

Além disso,  também fez diversas apresentações pelo mundo: Midem (Cannes), Womex (Budapeste e Santiago de Compostela); projeto Novas Vozes do Brasil (Espanha); shows pela Alemanha, Itália, Portugal, França, República Tcheca, Hungria, Holanda, Canadá, Japão.

Em janeiro de 2022, lançará seu sexto álbum de carreira, ‘Samba Nômade’ e a música ‘Verdadeiro amor’ fará parte desse novo projeto.

Com informação da ascom

Postagens relacionadas

Partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas definem local de letreiro no entorno do Teatro Amazonas

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida prestigia solenidade em homenagem ao secretário Renato Júnior, na Aleam

Jamil Maciel