AMAZONAS EDUCAÇÃO OPORTUNIDADE

Mais de 26 mil candidatos já se inscreveram no PSS para novos professores da Secretaria de Educação do Amazonas

Os números são das primeiras 48 horas de inscrição. O processo segue aberto até o sábado (06/01)

Mais de 26,1 mil candidatos realizaram inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS/2024) para novos professores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar. Os números são referentes às primeiras 48 horas de inscrição, que se iniciaram na manhã de terça-feira (02/01). Os candidatos interessados poderão se candidatar às vagas até às 16h do dia 6 de janeiro, de forma on-line, pelo portal da Comissão Permanente de Concursos (Copec).

Os editais de n° 1 (ensino regular, especial, mediado por tecnologia e sistema prisional) e de nº 2 (ensino indígena) do Processo Seletivo Simplificado 2024 (PSS/2024) disponibilizarão mais de 3,6 mil vagas para professores. Os novos profissionais atuarão nas escolas da rede estadual, na capital e no interior, com carga horária de até 40 horas.

O PSS 2024 está sendo executado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio da Copec.

“Estamos com uma demanda muito alta de procura, o que pode causar lentidão aos usuários no sistema, mas o processo segue sem intercorrências. Pedimos atenção dos candidatos sobre informações contidas no edital”, destacou a presidente da Comissão do PSS 2024, Marilene Remigio.

Inscrições

As inscrições para o PSS devem ser realizadas pelo site www.concursoscopec.com.br. O edital pode ser acessado, por meio do site da Secretaria de Educação, http://www.seduc.am.gov.br/. Ao todo, serão disponibilizadas 3.658 mil vagas, sendo 3.479 para o interior do estado e 179 para a capital.

Cronograma

O resultado final dos certames de n°. 01 e 02, de acordo com a previsão do cronograma exposto nos editais, será no dia 27 de fevereiro. As primeiras convocações ocorrerão a partir da primeira semana de março, com início das atividades em sala de aula já em abril.

Via Agência Amazonas

Foto: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

#oportunidades #empregos #educação #amazonas

Postagens relacionadas

Comitê de Crise da SES-AM realiza visita técnica ao hospital Nilton Lins e solicita leitos do HUGV

amazonaspix@gmail.com

MEC encerra nesta quinta consulta pública sobre novo ensino médio 

Paulo Apurina

Sine Manaus oferta 554 vagas de emprego nesta sexta-feira, 2/2

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights