AMAZONAS ESPORTE MANAUS POLÍTICA

Mais de mil alunos da rede municipal disputam atletismo na 25ª edição das Municipíadas

Nem o sol e nem o calor desanimaram os 1.834 estudantes da Prefeitura de Manaus para a prova de atletismo infantil da 25ª Municipíadas, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A disputa aconteceu, nesta terça-feira, 18/6, na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Oeste da capital.

O atletismo infantil envolveu crianças de 12 a 14 anos, que disputaram corrida de 80, 150 e mil metros, salto em distância e arremesso de peso.

De acordo com o coordenador da Municipíadas, Ronnie Melo, o atletismo é uma das modalidades mais procuradas pelos alunos. “Foram quase 2.000 estudantes inscritos em atletismo. Essa é uma modalidade muito procurada devido ao que é oferecido, pois o competidor pode correr, saltar, realizar atividades que pouco se vê entre as crianças”, explicou o coordenador.

IMG_1202

Os oitos competidores com melhores tempos foram classificados para a final. A aluna Sofia Castro, 13, 8º ano da escola municipal Professora Ana Cristina de Melo, no Tarumã, ganhou a disputa dos mil metros, com o tempo de 4 minutos. “No começo, fiquei muito ansiosa, mas, depois, usei algumas técnicas e que deram certo, pois eu consegui vencer. Ano passado, fiquei em 3º lugar, perdi por 1 minuto e, agora, vou subir ao 1º lugar do pódio”, comentou a medalhista de ouro.

Para a professora de educação física, Zaira Fernandes, que leciona na escola municipal João Paulo 2, na estrada do Puraquequara, zona rural da cidade, a atividade física é muito importante na vida das pessoas.

“As Municipíadas movimentam a vida dos nossos estudantes e até a dos professores. Nossa escola fica na zona rural e para essas crianças saírem do seu ambiente de estudo e irem para outro local é algo diferente, para eles, é como se fossem conhecer outra cidade. Então, esse momento é de extrema importância, eles se preparam bastante, levam muito a sério essa competição”, disse a professora.

— — —

Texto – Érica Marinho/ Semed

Fotos – Ulisson Santos/ Semed

#municipiadas #semed #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Presidente Roberto Cidade recebe do reitor da UEA, André Zogahib, minuta de projeto que restabelece percentual de vagas para estudantes do Amazonas

Paulo Apurina

Roberto Cidade media reuniões sobre convocação de concursados da Segurança Pública e sistema de cotas da UEA

Jamil Maciel

Cetam anuncia novos cursos para segunda oferta de Qualificação Profissional na capital

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights