AMAZONAS

Manauara de 9 anos pesquisou na internet como viajar sozinho para São Paulo

A criança manauara Emanuel Marques de Oliveira, de 9 anos, que estava desaparecido e foi encontrado no Aeroporto de Guarulhos (SP), agiu sem ajuda de adultos, segundo investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Em nota, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA) informou que uma companhia aérea em São Paulo entrou em contato, após perceber que se tratava de um menor desacompanhado, e o enviou de volta para Manaus. A polícia solicitou imagens de câmeras de segurança do aeroporto.

A criança manauara disse para a polícia que tinha o sonho de viver em São Paulo e antes de partir, pesquisou na internet como entrar em um avião despercebida. Segundo a unidade especializada, a criança não tem histórico de violência familiar.

Na manhã de sábado (26), o menino saiu de casa, no bairro União da Vitória, na Zona Norte de Manaus e viajou para São Paulo. Desesperada, a família informou a polícia sobre o desaparecimento e divulgou a foto da criança nas redes sociais.

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas capacitou mais de 950 produtores rurais em 2021

Amazonas planeja construir novo Bumbódromo em Parintins

Paulo Apurina

Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu no bairro Alvorada

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights