AMAZONAS POLÍTICA

Presidente Roberto Cidade recebe do secretário da Sefaz, Alex Del Giglio, o Relatório de Gestão Anual/2023 da pasta

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), recebeu nesta quarta-feira, 22/5, o secretário de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz), Alex Del Giglio, que entregou o Relatório de Gestão Anual/2023 do órgão. O ato contou com as presenças dos deputados Carlinhos Bessa (PV), Adjuto Afonso (UB), Felipe Souza (PRD), Mário César Filho (UB), Débora Menezes (PL), Thiago Abrahim (UB), Wilker Barreto (Mobiliza), Comandante Dan (Podemos), Sinésio Campos (PT) e Cristiano D’Angelo (MDB).

Na vasta documentação constam análises do orçamento estadual, os diagnósticos financeiro e patrimonial do Estado, além de aspectos financeiros próprios da prestação de contas do Governo do Amazonas. Conforme o deputado presidente, a entrega da documentação é mais uma demonstração de transparência com os recursos públicos do Estado do Amazonas.  

“O ano de 2023 foi difícil, economicamente, para o Amazonas. A estiagem histórica fez com que arrecadação tivesse uma queda e, consequentemente, os investimentos do Estado ficassem prejudicados. No entanto, mais uma vez a Assembleia Legislativa atuou e consentiu a liberação de recursos para que o governo estadual pudesse fazer os investimentos necessários e o Estado superasse as dificuldades daquele momento”, declarou o presidente Roberto Cidade.

Conforme o secretário da Sefaz, Alex Del Giglio, o Estado sofreu no último trimestre com a estiagem e isso prejudicou o planejamento em relação à despesa, o que fez com que fossem necessários ajustes. No entanto, as contas fecharam a contento e há a expectativa  de que este ano seja mais tranquilo e o Estado não sofra os efeitos como no ano passado. 

“Pretendemos entregar esse balanço geral todos os anos. Interrompemos durante a pandemia da Covid-19, mas é muito importante esse contato entre o Executivo e o Legislativo Estadual, para que a gente possa, de forma transparente, mostrar as nossas políticas fiscais, tanto do lado da receita quanto da despesa. Agradeço aos deputados pela oportunidade de estar sempre conversando com eles, verificar os questionamentos que eles possam ter em relação às contas governamentais e prestar contas, por meio dos deputados, à população. A Aleam sempre que aprova os investimentos, considerando a nossa capacidade de pagamento, demonstra que é uma forma de contribuir para que o Estado avance em infraestrutura e em questões que são essenciais”, concluiu.

A versão completa do Relatório de Gestão Anual/2023 será publicada no Diário Oficial Eletrônico da pasta.

— — —

Via Assessoria de Comunicação

Foto – Herick Pereira

#aleam #sefazam #govam #amazonas

Postagens relacionadas

Jean Cleuter vence a eleição da OAB Amazonas

Jamil Maciel

Boletim Diário da Covid-19 é atualizado, nesta segunda-feira (13/06)

amazonaspix@gmail.com

Covid-19: Panorama epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-RCP, nesta segunda-feira (24/01)

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights