AMAZONAS JUSTIÇA

Perspectiva e realidade sobre adoção norteiam seminário on-line do MPAM marcado para a próxima quarta-feira, 29

Evento debaterá a importância da adoção e a priorização do interesse da criança no processo

Em alusão ao Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 de maio, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) realizará, na próxima quarta-feira (29/05), às 10h, o Webinário “Adoção: Realidades e Perspectivas”. A palestra principal será do promotor de Justiça André Tuma Delbim Ferreira, coordenador regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Mediado pela promotora de Justiça Romina Carmen Brito Carvalho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ) do MPAM, o seminário on-line visa debater a importância do MP na atuação extrajudicial e judicial nos processos de adoção de crianças e adolescentes. O público-alvo são os promotores de Justiça, servidores, residentes, estagiários e demais profissionais do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do público em geral.

“O evento busca debater a importância da adoção, demonstrando a prioridade do interesse da criança nesse processo. O MP visa garantir famílias para crianças privadas da convivência familiar. Precisamos alertar sobre a necessidade de celeridade e prioridade nos procedimentos e, principalmente, sensibilizar a todos, inclusive os pretendentes, que, no centro, está a criança, não o interesse dos adultos”, ressalta a promotora de Justiça Romina Carmen Brito Carvalho.

Transmissão e inscrições

A transmissão do Webinário acontecerá pelo canal oficial do MPAM no YouTube (youtube.com/c/mpamoficial). As inscrições podem ser feita por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScNY2Xkm7hGfirUhPCmEea5ju3YvhDX7x7-jEm4PjRI51RflA/viewform.

O Webinário “Adoção: Realidades e Perspectivas” é uma realização do MPAM, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público (Ceaf), e do MPMG.

Texto: Lennon Costa

Foto: Reprodução/Pixabay

#mpam #amazonas

Postagens relacionadas

Parlamentares estaduais comentam expectativa para 24ª Conferência da Unale

Paulo Apurina

A Origem Ancestral Indígena de Paulo Apurinã, Falso Índio?

Paulo Apurina

Matrículas 2024: Pais ou responsáveis devem entregar documentos para efetivação de matrícula

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights