AMAZONAS ECONOMIA MANAUS

Manaus Previdência recebe dois prêmios nacionais por responsabilidade e investimentos

A Manaus Previdência vai receber dois troféus do Prêmio da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Municipais e Estaduais (Abipem) 2021, em cerimônia na noite desta quinta-feira, 11/11, que será realizada no Centro de Convenções de Goiânia (GO). A autarquia previdenciária da Prefeitura de Manaus levou o 1º lugar no prêmio Destaque Brasil de Investimentos (Categoria 3: Acima de 5.000 ativos); e o 1º lugar no prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária (Grupo 2 – Categoria 2: De 30.000 a 10.001).

O Prêmio “Destaque Brasil de Investimentos” é concedido após avaliação de 45 quesitos, dentre eles, a Análise de Riscos, 100% de Certificação dos membros do Comitê de Investimentos e o Plano de Trabalho anual.

Por sua vez, o Prêmio “Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária” vai laurear a instituição por atender a 110 quesitos distribuídos em três critérios: Gestão Administrativa, Gestão Financeira e Atuarial, e Gestão de Concessão de Benefícios Previdenciários. As exigências vão desde a comprovação da aplicabilidade de um regimento interno do RPPS até a aprovação das contas por parte de um órgão fiscalizador com essa finalidade.

A premiação da Abipem é voltada aos institutos de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e o resultado comprova que a Manaus Previdência se consolida como RPPS referência nacional em gestão de recursos e previdência.

Congresso

A instituição está sendo representada pela diretora-presidente Daniela Benayon e o superintendente de Investimentos, Flávio Rodrigues, que também estão participando como coordenadores de dois painéis no 54º Congresso da Abipem, nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12/11.

O superintendente de Investimentos da Manaus Previdência coordenou na manhã desta quinta-feira, o painel Política de Investimentos/Meta Atuarial/Taxa De Juros Base e Implicação nos Investimentos.

Na sexta-feira, será a vez da diretora-presidente da Manaus Previdência mediar o painel Certificação Profissional e Pró-Gestão – Implantação e Reflexos nas Atividades dos RPPS.

“Estas premiações são resultado de um trabalho exitoso e comprometimento com a gestão pública de qualidade, que vem sendo realizado nos últimos anos pela Manaus Previdência. Desde a realização do concurso público de 2015, que elevou a qualidade e comprometimento dos nossos servidores, o foco na política de qualidade e em uma gestão técnica e transparente. Agradecemos também a confiança e apoio do prefeito David Almeida, que está sendo representado por nós neste evento”, declarou Benayon.

Outros prêmios

Em 2020, a Manaus Previdência também conquistou o 1º lugar no prêmio “Destaque Brasil de Investimentos” – categoria 3. Em 2019, foi a vez da instituição vencer pela primeira vez o 1º lugar no prêmio “Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”.

Fonte: Manaus Previdência

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

Paulo Apurina

Auxílio Estadual Permanente tem entrega de cartões nesta segunda-feira e a partir de terça tem novo horário de atendimento

Paulo Apurina

Juíza defere candidatura de Keitton Pinheiro e confirma que candidato tem ‘Ficha Limpa’

Paulo Apurina