ESPORTE

Max Verstappen fica com a pole position para o GP da Holanda de F1

Hamilton larga em segundo, Bottas em terceiro

Max Verstappen colocou neste sábado (4) a Red Bull na pole position para o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, diante de 70 mil espectadores em êxtase, enquanto Lewis Hamilton, largará em segundo lugar.

Hamilton, que lidera a tabela de classificação por três pontos após 12 corridas, foi 0,038 segundo mais lento pela Mercedes do que Verstappen, que sairá do primeiro lugar do grid graças à marca de 1 minuto e 08,885 segundos no circuito de Zandvoort.

Valtteri Bottas, companheiro de equipe do britânico, largará em terceiro lugar, diante de Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri.

A pole foi a sexta de Verstappen nas últimas sete corridas e a décima da sua carreira.

“É uma sensação incrível, claro, conseguir a pole position aqui”, disse Verstappen, enquanto o seu “Exército Laranja” de torcedores comemorava com sinalizadores e gritos. “O público é incrível”.

A corrida de domingo será o primeiro Grande Prêmio da Holanda em 36 anos. O retorno da Fórmula 1 foi impulsionado pelo sucesso de Verstappen e pela grande quantidade de seguidores do esporte.

“Fez uma volta fantástica e merece a pole”, disse Hamilton, heptacampeão do mundo, enquanto escutava algumas ofensas da multidão.

Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, classificaram-se em quinto e sexto, respectivamente, à frente da Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi.

Via Agência Brasil

Postagens relacionadas

São Paulo anuncia que Daniel Alves não faz mais parte do elenco

Paulo Apurina

Flamengo coleta vídeos com registros de racismo no Paraguai para enviar à Conmebol

Paulo Apurina

Messi vence 7ª Bola de Ouro e se iguala a Pelé como maior campeão

Jamil Maciel