POLÍCIA

Ministério Público pede a prisão da ex-deputada Flordelis


Ela foi denunciada pela morte do ex-marido, Anderson do Carmo de Souza

A ex-deputada Flordelis teve sua prisão requerida pelo Ministério Público. O pedido foi feito hoje (13) à 3ª Vara Criminal de Niterói. Na última quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados cassou seu mandato por quebra de decoro.

Em agosto de 2020, ela e outras dez pessoas foram denunciadas pelo assassinato, em 2019, de Anderson do Carmo de Souza,  então marido da parlamentar. Na época, Flordelis não teve sua prisão pedida por ter imunidade parlamentar.

“Com a perda do mandato, a situação jurídica da ré deve ser revista para sanar a desproporcionalidade que havia entre as medidas cautelares impostas, os fatos imputados e as condutas que a ré praticou para interferir na instrução e se furtar no momento da aplicação da lei penal”, disse o pedido encaminhado à Justiça.

No documento, o Ministério Público destacou que ficou claro que a liberdade da ré colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal e que, mesmo sendo cabível e necessária sua prisão preventiva, a decretação só não havia sido possível devido à imunidade parlamentar.

A defesa de Flordelis foi procurada para se pronunciar sobre o pedido, mas ainda não se manifestou.

Via Agência Brasil


Postagens relacionadas

Em depoimento à PC sobre ferimentos inexplicáveis, Joice ataca novamente GSI e diz não confiar na PF

Paulo Apurina

Venezuelano suspeito de matar compatriota chega em Manaus após ser preso em Roraima

amazonaspix@gmail.com

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas pessoas que desapareceram em Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights