BRASIL POLÍTICA

Ministro diz que Brasil quebrou amarras do teto de gastos

Novo marco fiscal foi aprovado pela Câmara dos Deputados

O ministro dos Transportes, Renan Filho, classificou a aprovação do novo marco fiscal como fundamental para o equilíbrio fiscal do país. Aprovado na noite desta terça-feira (23) pela Câmara dos Deputados, o texto final do arcabouço fiscal segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deve extinguir o teto federal de gastos que vigorava desde 2016.  

“Ao longo dos últimos anos, o Brasil vinha desequilibrado fiscalmente. Havia uma regra que se chamava teto de gastos. Ela não valia por um lado porque não limitava os gastos – todo ano foi estourava pelo governo federal, não foi cumprida – e, por outro lado, tolhia a capacidade de investimento do país. O país investia muito pouco”, disse Renan Filho. 

Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, ele lembrou que a nova regra fiscal já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado anteriormente. “Agora, finalmente, o Brasil quebrou as amarras daquele inexequível teto de gastos e tem uma regra nova. Essa nova regra vai permitir que a gente invista mais e reduza o endividamento do Brasil. A meta do governo federal é zerar o déficit em dois anos”. 

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, reforça compromisso em concluir as votações da Casa nesta semana

Vilhena

Programa Mais Médicos para o Brasil convoca DSEI’s e profissionais com interesse em Saúde Indígena

Paulo Apurina

PIM fatura R$ 60,9 bi de janeiro a maio de 2021

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights