AMAZONAS CULTURA POLÍTICA TURISMO

Presidente da Aleam, Roberto Cidade destaca importância da ampliação do Bumbódromo de Parintins para a cultura regional

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e entusiasta do Festival Folclórico de Parintins, o deputado estadual Roberto Cidade (UB) participou da coletiva de imprensa conduzida pelo governador Wilson Lima (UB), que anunciou a ampliação do Bumbódromo para as apresentações dos bois Caprichoso e Garantido.

“É indiscutível a importância do Festival Folclórico para Parintins e para todo o Estado do Amazonas e, há muito tempo, o palco desse espetáculo precisava ser ampliado. O governador anunciou a ampliação dos 14 mil para mais de 27 mil lugares e isso, sem dúvidas, irá fortalecer ainda mais o festival, aquecer a economia local e ampliar os postos de trabalho”, comemorou.

O deputado presidente falou ainda sobre a perspectiva de que a arena do Bumbódromo seja ocupada por outras representações culturais que se destacam em Parintins, como é o caso do Carnailha.

“O boi-bumbá é a atividade cultural mais forte, isso é indiscutível, mas também temos o Carnailha, que vem crescendo a cada ano. Tenho certeza de que com o auxílio de Caprichoso e Garantido, o Carnailha irá se consolidar e vamos ter mais essa expressão cultural se destacando e, consequentemente, incrementando a economia local. Parabenizo o governador Wilson Lima por mais esse importante destaque da sua gestão”, finalizou.

— — —
Via Assessoria de Comunicação
Foto – Diego Peres 

#bumbodromo #festivaldeparitins #aleam #amazonas

Postagens relacionadas

‘Paixão de Cristo’: Grupo de Teatro da FUnATI intensifica ensaios do espetáculo teatral

Jamil Maciel

Lula: mudança climática e desigualdade são principais desafios globais

Jamil Maciel

Primeiro bebê de 2022 da rede pública estadual nasce na Maternidade Alvorada

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights