SAÚDE

Moradoras do Santa Etelvina e Distrito Industrial 2 recebem serviços das unidades móveis da prefeitura

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, que atendem usuárias das zonas Norte e Leste, começam a funcionar em novos locais a partir da segunda-feira, 29/1. Gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o serviço conta com três estruturas itinerantes, que atendem também a zona Oeste, visando o reforço da cobertura da atenção primária à saúde nas localidades mais carentes de assistência.

A unidade móvel que atende a população feminina da zona Norte será realocada para a rua Vitória-Régia, nº 67, no bairro Santa Etelvina, próximo ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A previsão de funcionamento no local é até o dia 23 de fevereiro.

Na zona Leste, o serviço itinerante vai atender as usuárias na área do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Prof. Dr. José Aldemir de Oliveira, na rua Prímula, s/nº, no ramal do Brasileirinho, entrada do Coliseu, no bairro Distrito Industrial 2. A estrutura tem funcionamento previsto no novo endereço até o dia 9 de fevereiro.

A estrutura que serve as moradoras da zona Oeste mantém sua base na rua Lago Maori (antiga rua Encontro das Águas), s/nº, na comunidade Pontal da Cachoeira, bairro Tarumã. O atendimento no local está previsto para ocorrer também até 9 de fevereiro.

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa ofertam serviços e procedimentos da atenção primária, com ênfase no pré-natal e no diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 17h, com atendimento exclusivo para o público feminino.

As usuárias devem apresentar documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento, a ser agendado nas próprias unidades.

Os serviços ofertados incluem consultas médicas e de enfermagem, mamografia, ultrassonografia, atendimento pré-natal, planejamento reprodutivo, coleta e exame preventivo, dispensação de medicamentos e testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Fonte: Semsa

Foto: Divulgação 

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus realiza ação de sensibilização contra o abuso sexual infantil no shopping Phelippe Daou

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus alinha ações de combate ao sarampo

Jamil Maciel

Vacinas contra Covid-19 e influenza estarão disponíveis em 11 unidades neste sábado, 16/7

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights