AMAZONAS ELEIÇÕES POLÍTICA

Moradores do Nova Cidade apresentam reivindicações a Roberto Cidade, pré-candidato à Prefeitura de Manaus

Na noite dessa quarta-feira, 12/6, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), esteve no Conjunto Nova Cidade, zona Norte, para apresentar alguns dos compromissos que estarão em seu Plano de Governo e para escutar demandas da população. Entre as reivindicações estão melhorias na infraestrutura e na atenção básica.

“Temos percorrido todas as zonas da cidade para apresentar nossas propostas, mas mais do que isso, temos percorrido para escutar as pessoas, para saber quais são as reivindicações que eles fazem e que até hoje não tiveram retorno. Aqui no Nova Cidade, com quase todas as pessoas que conversei, a principal demanda é infraestrutura. Aqui também ninguém aguenta mais tanta buraqueira”, falou Cidade.

Moradora do Nova Cidade e liderança local, Edilza Santos, afirmou que as demandas são encaminhadas rotineiramente para o Executivo Municipal; no entanto, nunca há retorno. “Estamos há bastante tempo reivindicando a mesma coisa e, infelizmente, nunca somos escutados. Asfalto de qualidade, iluminação, limpeza pública. Já perdi as contas de quantas vezes levamos esses pedidos à Prefeitura de Manaus e nunca temos retorno. O Poder Público Municipal está de costas para a zona Norte de Manaus”, reclamou.

Outro pedido recorrente por parte dos moradores e que nunca foi atendido é quanto à instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Conjunto Nova Cidade. “Há oito anos nós reivindicamos uma UBS para dentro do nosso bairro e até hoje esperamos. O Nova Cidade é muito populoso, há grande demanda de pacientes, mas apesar disso nunca fomos olhados nessa necessidade que para nós é básica. Quando precisamos de atendimento temos que peregrinar pela cidade em busca de auxílio médico”, declarou Paulo Pires.

Compromisso de campanha

Um dos compromissos de campanha do pré-candidato é a implementação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), em todas as zonas da cidade, com atendimento 24 horas. As unidades serão implementadas ao longo de quatro anos e irão contar com consultas médicas, exames básicos e dispensação de medicamentos.

“É inaceitável que um bairro do tamanho do Nova Cidade não tenha uma estrutura adequada de atendimento básico em saúde. Com as UPAs, nós iremos mudar essa realidade. Nossas unidades vão desafogar o serviço que hoje é prestado pela média e alta complexidade, ofertados pelo Governo Estadual. Nas nossas unidades, o atendimento terá começo, meio e fim. Um bom atendimento na atenção básica reflete na melhor qualidade de vida como um todo, porque há vacina, oferta regular de consultas médicas e atendimentos de urgência”, declarou o pré-candidato.

Também são compromissos já assumidos por Cidade armar e ampliar o número de agentes da Guarda Municipal e a implementação do Auxílio Municipal Permanente, beneficiando 50 mil famílias já no primeiro ano.

Via Asessoria de Imprensa

#eleiçõesmanaus2024 #robertocidade #manausmamazonas

Postagens relacionadas

Roberto Cidade é autor de leis que reforçam a importância da alfabetização no Amazonas

Jamil Maciel

Pré-candidato a deputado estadual, Roberto Cidade lança pré-campanha em Manacapuru

amazonaspix@gmail.com

Prefeito David Almeida estuda liberação da praia da Ponta Negra aos sábados

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights