AMAZONAS JUSTIÇA

MPAM emite recomendação à Prefeitura de Tapauá para que reestabeleça o funcionamento do Conselho de Alimentação Escolar

A Promotoria de Justiça do município instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o fornecimento de alimentação escolar


O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tapauá, emitiu uma recomendação à prefeitura do município, para que forneça instalações físicas, recursos humanos e financeiros que possibilitem o pleno funcionamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), facilitando o acesso dos alunos a hábitos alimentares saudáveis conforme determina o artigo 17 da lei n. 11.947. A promotoria deu um prazo de 30 dias ao Executivo municipal para que se manifestasse a respeito da recomendação e dos encaminhamentos tomados.

Segundo o promotor de Justiça Bruno Batista da Silva, após análise dos documentos apresentados pelo Conselho de Alimentação Escolar do município de Tapauá, foi verificado a ausência de estrutura física e humana para o funcionamento do órgão, além da falta de um planejamento anual de acompanhamento baseado no Plano Nacional de Alimentação Escolar.

“Objetivo da atuação do MPAM nesta recomendação, é fortalecer o Conselho de Alimentação Escolar, para que ele desempenhe suas atribuições, assegurando que os recursos públicos destinados à aquisição de merenda escolar sejam bem empregados em benefício da comunidade escolar”, afirmou o promotor titular Bruno Batista.

Ainda nos autos da recomendação, o CAE deverá elaborar um Plano de Ação Anual e definir um cronograma de reuniões e vistorias regulares às unidades escolas, locais de manipulação e armazenamento de alimentos.

Texto:  Ramon Oliveira

#mpam #amazonas

Postagens relacionadas

Escola de Contas do TCE-AM realiza semana de formação para aperfeiçoamento da gestão de Saúde no Amazonas

Paulo Apurina

Mais de 70 mil pessoas passaram pelo Festival Folclórico do Amazonas em dez dias de evento

Paulo Apurina

Presidente do TCE-AM participa de encontro com ministra do TSE, Cármen Lúcia

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights