AMAZONAS

MPAM promove curso de tiro e armamento para novos promotores

Atividade contou com a presença do procurador-geral de Justiça do MPAM e de 18 promotores ingressos

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), realizou um treinamento de armamento e tiro para novos promotores do curso de ingresso, na manhã do último sábado (11).

De acordo com o procurador-geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, trata-se de uma medida de segurança essencial para todos os envolvidos. “Na nossa condição de autoridades da área de Justiça, entendo que precisamos estar resguardados em todos os níveis e momentos, o que reforça a importância de uma capacitação como esta”, afirmou.

A instrução foi organizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), sob o comando da Companhia de Operações Especiais (COE), e acompanhada pela Assessoria de Segurança Institucional do MPAM.

De acordo com o assessor de Segurança Institucional, coronel Antônio Marcos Beckman de Lima, o objetivo é capacitar os membros visando situações de perigo, a fim de garantir a segurança dos participantes.

Durante o curso, os participantes tiveram orientações teóricas de segurança, componentes do armamento e manuseio e das bases efetivas de execução de tiros. Em seguida, na parte prática, foram realizadas sequências de disparos no instante de tiro.

….

Texto: Ramon Oliveira

Foto: Divulgação

#mpam #amazonas

Postagens relacionadas

Barco de pesquisa da UEA lança expedição de monitoramento das águas dos rios do Amazonas

Vilhena

Sejusc otimiza trabalho administrativo e prestação de contas para garantir transparência no serviço público

Jamil Maciel

Presidente Roberto Cidade defende recuperação da BR-319 na 2ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputadas e Deputados do Parlamento Amazônico

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights