POLÍCIA

MPAM realiza inspeção no Centro de Detenção Provisório de Manaus

Manaus – O Ministério Publico do Amazonas, por meio da 24ª Vara de Execuções Penais, realizou na manhã da última sexta-feira (16), uma inspeção no Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM), com o intuito de verificar as condições estruturais e de atendimento aos detentos.

O MP já vem acompanhando de perto e fiscalizando o sistema penitenciário de Manaus. O Promotor de Justiça, Flávio Mota, averiguou a situação do CDPM e também investigou uma suposta irregularidade que foi apontada dentro da unidade prisional, por meio de uma denuncia reportada ao Ministério Publico. Houve a vistoria de uma cela, porém não foram encontrados vestígios de pertences ilícitos e nem da fuga, conforme relatado na denúncia.

Após a vistoria, o Promotor de justiça, Flavio Mota, acompanhado pelo diretor do CDPM, Jean Carlo, visitaram a enfermaria e o ambulatório da unidade prisional, onde os detentos obtém atendimento médico.

“Os atendimentos nos setores de psiquiatria, psicologia e odontologia estão em funcionamento e vem fluindo bem”, elogiou o Promotor de justiça, Flavio Mota.

O Ministério Publico reforça que as inspeções no sistema prisional são importantes para garantir o funcionamento da lei e o direito de quem exerce a cidadania.

Fonte: D24am

Postagens relacionadas

Tio espanca, estupra e provoca morte de criança no Amazonas

Ivan Nobre

Em comemoração pelos 19 anos do CPE, Wilson Lima destaca atuação das tropas especiais da PMAM

Paulo Apurina

Mulheres morrem após carro ficar esmagado entre caminhões em Manaus

Paulo Apurina