AMAZONAS

Mutuários conhecem apartamentos onde vão morar por meio de programa da Prefeitura de Manaus e Governo Federal

Residencial Manauara II será inaugurado pelo Prefeito David Almeida com a presença do Presidente Bolsonaro em data a confirmar com o Palácio do Planalto

Localizado no Santa Etelvina, zona Norte, o residencial multi familiar Cidadão Manauara 2, etapa B, recebeu nesta segunda-feira, 19/7, os primeiros 100 futuros moradores do empreendimento para fazer a vistoria nos apartamentos, conforme cronograma da Prefeitura de Manaus.
Com padrão moderno de construção de imóveis econômicos, o residencial tem 25 blocos, com 20 apartamentos cada. As 500 unidades da etapa B tem acesso a área de lazer, com três playgrounds, quadra poliesportiva, quadra de areia e um centro social, além de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).
A vistoria envolve a visita aos apartamentos sorteados, por blocos e áreas comuns, mantendo os cuidados para o distanciamento social em razão da proteção contra a pandemia da Covid-19. Os 500 beneficiários foram divididos em grupos pela manhã e tarde, com cronograma montado para evitar aglomerações. As vistorias terão o acompanhamento dos técnicos da prefeitura e da empresa construtora, a RD Engenharia. As vistorias seguem nos dias 20, 21 e 22.
Felicidade
Entre os primeiros a fazer vistoria na sua futura residência, Dilson Marques de Oliveira, portador de deficiência, vai ocupar o apartamento 101, no bloco 1, que é térreo. “Meu apartamento é bonito, adaptado para mim. Está tudo ótimo e com todo o acabamento. Só tenho a agradecer a Prefeitura de Manaus e ao prefeito David Almeida. Estou muito feliz”, comentou, enquanto olhava da janela para o empreendimento.
A autônoma Maria Janderly da Silva, sorteada para o bloco 2, disse experimentar uma sensação única de ainda não acreditar na realização de um sonho de ter sua casa própria, podendo financiar o seu imóvel dentro da renda que tem hoje.
Ela afirmou que olhando para seu futuro apartamento, consegue imaginar a vida para terminar de criar seus filhos e os netos ali. “É a coisa mais linda a minha casa, uma grande emoção estar aqui hoje, após ter conseguido ser sorteada. Agradeço a Deus, à Caixa Econômica e ao prefeito David Almeida. Novas portas vão se abrir para minha vida. Não estou acreditando”, falou, emocionada.
Para o prefeito, Maria mandou um recado especial: “Que Deus o abençoe em toda sua caminhada. Aqui é um sonho”.
Com a esposa e o filho PcDs, Raimundo Sinézio Macedo Maia é autônomo, mas sua vida é dedicada a cuidar da família. “Eu vivia com minha família de um lado para outro, não tinha lugar certo para morar. E fui abençoado com essa casa. Hoje meu filho faz 19 anos e esse presente é um luxo. Estou muito feliz e minha vida será outra daqui para frente com esse apartamento”.
“No Cidadão Manauara 2, os beneficiários vão fazer as vistorias com a equipe da construtora, individualmente, cada um apenas em seu bloco e apartamento, observando itens como acabamento, funcionalidade e detalhes da obra”, disse o vice-presidente de Habitação e Regularização Fundiária (Vpreshaf), Renato Queiroz. A Vpreshaf é ligada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
São apenas dois grupos por dia, distribuídos em dois horários, pela manhã, às 8h, e pela tarde, às 13h. Todos terão à disposição máscaras e álcool em gel, além das orientações de manter distância das pessoas de pelo menos 1,5 metro.
O residencial tem recursos do governo federal, do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), realizado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), hoje substituído pelo Casa Verde e Amarela.
Estrutura
Os apartamentos do residencial são adaptados atendendo às normas da ABNT/NBR nº 9.500 de acessibilidade a edificações. A Norma Brasileira (NBR) é publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e dispõe sobre acessibilidade a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos.
A obra, que levou pouco mais de dois anos para ficar pronta, teve o custo fixo de R$ 41 milhões. O empreendimento promoveu melhorias no entorno. As casas próximas valorizam por estarem na circunvizinhança de um residencial de ponta.
Cada torre do Manauara tem cinco andares, sistemas de gás encanado e de água, e instalações hidros sanitárias.
Os futuros moradores serão isentos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), como medida da gestão David Almeida, por lei municipal.
— — —
Texto – Claudia do Valle / Implurb
Fotos – João Viana / Semcom

Postagens relacionadas

Wilson Lima vai levar iluminação de LED para mais 20 municípios do Amazonas, quando reeleito

Vilhena

Prefeitura de Manaus determina prazo de uma semana para conclusão de obras nas ruas da comunidade São João

Paulo Apurina

MANUTENÇÃO – Prefeito David Almeida fiscaliza revitalização da Praça das Pontes executada pela Semulsp

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights