AMAZONAS ECONOMIA MANAUS POLÍTICA

Natural One avalia implantação de fábrica em Manaus em reunião com a Suframa

A Suframa recebeu, na manhã desta quarta-feira (26), representantes da Natural One, empresa brasileira líder na fabricação de sucos 100% naturais, bebidas de aveia e bebidas funcionais. O encontro teve como pauta a possibilidade de implantação de uma unidade fabril em Manaus, aproveitando os incentivos fiscais e a infraestrutura oferecida pela Zona Franca de Manaus.

De acordo com vice-presidente e gerente geral da empresa, Rafael Catolé, a Natural One tem grande interesse em expandir sua produção para a região, buscando tanto oportunidades de industrialização quanto a utilização de insumos locais. “Estamos no primeiro momento de análise das oportunidades para a Natural One. Queremos entender como podemos aproveitar os recursos de Manaus para fortalecer nosso processo produtivo”, destacou.

Atualmente, a companhia está sediada em São Paulo, onde possui fábrica e escritório, com capacidade produtiva de 200 milhões de litros anuais. “Somos a maior empresa de suco 100% do Brasil, líder nas categorias de suco de laranja, uva e maçã. Agora, queremos expandir nosso portfólio e explorar novas categorias, como néctares, energéticos e isotônicos”, acrescentou Catolé.

A empresa também avalia a possibilidade de utilizar frutas da região amazônica no processo produtivo. “Estamos muito interessados nas frutas locais, o que traria um diferencial competitivo para nossos produtos”, afirmou o executivo.

Sobre a geração de empregos, a Natural One prevê a criação de postos de trabalho em fases. “Talvez tenhamos uma fase 1, fase 2, fase 3. Nossa ideia é, inclusive, cooperar com outras indústrias locais. Existe a possibilidade de trabalharmos com enlatados, algo que ainda não exploramos. Vemos uma grande oportunidade aqui em Manaus”, explicou.

A previsão é que os primeiros trabalhos comecem ainda este ano, com um projeto robusto desenvolvido ao longo dos próximos três anos. A Zona Franca de Manaus se apresenta como um diferencial atrativo para a empresa. “A Zona Franca é, sem dúvida, um grande chamariz para esse projeto”, finalizou Catolé.

Participaram da reunião pela Suframa, o superintendente Bosco Saraiva; coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais, Mauricio Itikawa; e coordenador-geral de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Sérgio Rocha Muniz. Pela empresa: Rafael Catolé, vice-presidente e gerente da empresa; José Imar, contador e assessor do projeto; Fernando Silveira, consultor tributário; Denner Jader Rodrigues, engenheiro e consultor da área industrial; e Pedro Canaã, assessor da consultoria local. “A Suframa está sempre de portas abertas para empresas que enxergam na Zona Franca de Manaus um polo estratégico de crescimento e inovação. A possível chegada da Natural One reforça o potencial da região para impulsionar novos negócios, gerar empregos e agregar valor à economia local por meio da industrialização sustentável e do aproveitamento dos insumos amazônicos”, ressaltou o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

Texto: Enock Nascimento

Fotos: colaboração de Ana Beatriz Mendonça/Suframa

Postagens relacionadas

Bumbódromo de Parintins recebe mais uma edição da Feira de Economia Criativa

Jamil Maciel

Deputados Felipe Souza e Rozenha declaram votos em Roberto Cidade para Presidência da Aleam

Paulo Apurina

‘Precisamos ter esse olhar para esta parcela da população’, diz Caio André sobre PL que institui licença menstrual em Manaus

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights