AMAZONAS TURISMO

Navio inédito Silver Ray aporta em Manaus com mais de 1,1 mil turistas

Temporada de cruzeiros 2024/2025 deve totalizar com 15 navios e movimentação de R$ 3,9 milhões na economia local

O cruzeiro Silver Ray, que visita o Amazonas pela primeira vez, atracou no Porto de Manaus nas primeiras horas do sábado (15/03), trazendo 1.183 turistas, sendo 651 passageiros e 532 tripulantes. O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou o receptivo dos visitantes com atendimento bilíngue no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e aplicação de pesquisas de satisfação e perfil de turistas.

A chegada do Silver Ray marca o 11º cruzeiro da temporada 2024/2025, que segue até maio e deve totalizar 15 navios, movimentando 20 mil turistas e injetando mais de R$ 3,9 milhões na economia local. Com a presença do Azamara Journey e do Silver Ray, o Amazonas alcança 16.301 visitantes desde o início da temporada, em outubro de 2024.

Neste domingo (16/03), a vice-presidente da Amazonastur, Laena Porto, realizou a tradicional entrega da placa de boas-vindas ao comandante do navio, em reconhecimento à primeira passagem do Silver Ray por Manaus.

O chefe do Departamento de Estatística da Amazonastur, Francisco Alves, destacou que as pesquisas realizadas junto aos turistas fornecem dados estratégicos para o setor.

“As pesquisas nos permitem entender o perfil dos visitantes, seus hábitos de consumo e avaliar a satisfação com os serviços oferecidos na capital. Essas informações são fundamentais para aprimorar as políticas públicas e fortalecer a vinda de novos cruzeiros ao estado”, explicou.

Durante a estadia em Manaus, os turistas participaram de excursões por pontos icônicos da cidade, incluindo visitas ao Teatro Amazonas, Palácio Rio Negro, Museu da Cidade, Encontro das Águas e comunidades indígenas, além de trilhas na floresta e passeios pelos mercados populares. As experiências proporcionaram um contato direto com a cultura, gastronomia e belezas naturais da região.

Entre os turistas que desembarcaram no Silver Ray, Doug Zenik, de Vancouver, Canadá, compartilhou suas expectativas sobre a viagem.

Fotos: Lucas Silva / Amazonastur

“Sim, é minha primeira vez. Manaus estava na minha lista de desejos. Não conhecemos muito bem essa parte do mundo e quero descobrir mais sobre isso. Cada dia aqui é uma surpresa, desde a forma como as pessoas vivem, o que comem, o que fazem. É algo completamente diferente de qualquer outro lugar em que já estive. O clima também me impressionou, é muito úmido, bem diferente do que estou acostumado”, comentou.

Já o casal australiano Jonh Waters e Debbie Lewis, que visita a cidade pela terceira vez, destacou o interesse em conhecer melhor a cultura manauara.

“Estivemos aqui há 10 e 20 anos e gostamos muito. Desta vez, queremos aproveitar a cidade, conhecer os locais históricos e vivenciar mais da cultura amazônica”, contou Waters.

No próximo dia 30 de março, Manaus recebe o Ville Vie Odissey, último cruzeiro inédito da temporada. Logo depois, o navio Volendam está previsto para chegar no dia 1º de abril, seguido pelo Hanseatic Nature no dia (14/04).  O Hanseatic Nature, retorna a Manaus no dia 05 de maio, encerrando oficialmente o calendário de cruzeiros no estado.

Via Agência Amazonas

Postagens relacionadas

Adjuto Afonso homenageia desembargadora Joana Meirelles pela sua atuação no interior

Paulo Apurina

Wilson Lima confirma iluminação em LED em São Gabriel da Cachoeira e energia solar em comunidades rurais

amazonaspix@gmail.com

Manausprev disponibiliza agendamento via internet para agilizar atendimento presencial

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights