AMAZONAS ECONOMIA ESPORTE

Nilton Lins estreia na Superliga C de Vôlei, neste domingo (3), em busca do acesso à 2ª divisão nacional

Equipes masculina e feminina da universidade encaram desafios fora de casa para tentar garantir vaga na Superliga B 2025/2026

Fora de casa, mas cheias de confiança. As equipes masculina e feminina da Associação Atlética Nilton Lins (UniNilton Lins) iniciam, neste domingo (03/08), a caminhada em busca do acesso à Superliga B de Vôlei 2025/2026, a segunda divisão nacional da modalidade. As disputas fazem parte da Etapa Norte da Superliga C, que será realizada simultaneamente em Rio Branco (AC), no masculino, e Porto Velho (RO), no feminino, até o dia 7. 

Compostas por atletas-acadêmicos beneficiados pelo Programa de Incentivo ao Esporte, desenvolvido pela Fundação Nilton Lins em parceria com a universidade, ambas as delegações vão brigar para avançar à Etapa Nacional, fase em que disputarão quatro vagas à Superliga B.

No comando da equipe masculina, o técnico Harlei Barroncas destacou a seriedade da preparação e a meta ambiciosa da UniNilton Lins. “Estamos com a equipe preparada e com expectativa de fazer uma ótima competição e brigar pelo título. Sabemos que vai ser uma competição muito equilibrada, mas vamos preparados e tentar trazer o título”, afirmou.

A Nilton Lins estreia, no dia 3, contra o Náutico (RR), às 10h (horário de Manaus), e volta à quadra no dia seguinte, às 18h, diante do Vôlei Orgulho (RO). Todos os jogos serão realizados no ginásio do Sesc, na capital acreana. O time está no Grupo B, ao lado dos dois adversários, e precisa vencer para avançar às semifinais, marcadas para o dia 5. A final ocorre no dia 6.

>>> Curta AM PIX no Facebook

>>>Acompanhe AM PIX no WhatSap

>>>Curta AM PIx no X

>>>Curta AM PIX no Instagram

O elenco masculino da UniNilton Lins é formado pelos ponteiros Alessander Santos, Emanuel Raian, Raylison Corrêa, Ismael Pedro dos Santos, ⁠Gabriel Lucas de Souza e Abraão Santos; os opostos Bruno Gonçalves e Bryan Gardel; os centrais Reginaldo Júnior, Kainan Pereira e Lucca Amaury; os levantadores Kevin Lima e ⁠Marcello Brusso e o líbero João Pedro Sanches.

Jovens e determinadas

Do lado feminino, a Nilton Lins estreia na Superliga C com um elenco jovem e renovado, formado majoritariamente por alunas da própria instituição. Bolsista da universidade, a líbero Ana Clara, que está no 8º período de Odontologia, é uma das mais experientes do grupo e confia no potencial da equipe.

“A nossa preparação está sendo intensa e muito dedicada. Estamos treinando com regularidade desde janeiro, focando tanto na parte técnica quanto no entrosamento da equipe. Mesmo sendo um grupo jovem e formado recentemente, estamos evoluindo a cada treino e ganhando confiança. Acredito que a Nilton Lins tem tudo para ir longe na competição. Somos determinadas e temos um elenco comprometido”, declarou a atleta.

Para o técnico Sander Santos, apesar do elenco ser debutante na Superliga C, todas as jogadoras estão prontas para encarar os desafios em quadra. “A Nilton Lins é um grande nome do voleibol estadual e da região [Norte]. As jogadoras novatas treinaram muito bem nos amistosos disputados e, com o apoio das atletas mais experientes, irão fazer bons jogos e, se Deus permitir, sair com um grande resultado na competição”, afirmou.

A estreia do time feminino será contra o Remo (PA), também no dia 3, às 13h (horário de Manaus), no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, o “Dudu”, em Porto Velho. Depois, enfrenta Azul Mania (RR) no dia 4 e Ferroviário (RO) no dia 5. As semifinais estão programadas para o dia 6 e a final no dia 7.

O elenco feminino da UniNilton Lins é composto pelas ponteiras Aline Nathalia, Maria Clara (oposta) e Keuly Lopes (oposta); as levantadoras Letícia Ugalde e Amile Martins; as líberos Ana Clara e Alice Pascoal; a oposta Raissa Silva; e as centrais Kaylane Larroque (oposta), Samara Matos (oposta), Edvania Melo, Indredy Ipuchima e Jéssica Conceição.

Press Comunicação Estratégica

Postagens relacionadas

Greve de Ônibus em Manaus: Rodoviários aprovam greve de ônibus para terça-feira (26)

Paulo Apurina

Assembleia Legislativa do Amazonas apresenta relatório dos trabalhos das comissões técnicas em 2024

Paulo Apurina

Atletas do programa ‘Manaus Olímpica’ ganham mais 11 medalhas no Brasileiro de Jiu-Jítsu, em SP

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights