BRASIL EDUCAÇÃO

Nilton Lins firma convênio com Universidade dos Açores nas áreas de sustentabilidade e turismo verde

Na última semana, a Universidade Nilton Lins deu mais um passo significativo rumo à internacionalização e ao desenvolvimento acadêmico ao firmar um convênio histórico com a Universidade dos Açores (Portugal), que visa promover ações e projetos conjuntos nas áreas de turismo verde e sustentabilidade, abrindo novas perspectivas para o ensino, pesquisa e extensão.

A parceria surge após um ano de negociações e na avaliação da Reitora Gisélle Lins Maranhão marca um novo capítulo na trajetória da instituição amazonense.

“Este convênio assinado com uma entidade pioneira na área da sustentabilidade também abre portas para a mobilidade acadêmica e colaborações em pós-graduação e ensino a distância, refletindo nosso compromisso com a educação global e inovação ambiental”, destacou.

A iniciativa integra o projeto de internacionalização de Nilton Lins, cujo foco é a capacitação de estudantes e professores por meio da troca de conhecimento, formação multicultural e excelência acadêmica em todos os níveis de ensino.

Além da Universidade dos Açores, a Nilton Lins possui convênios com outras instituições de ensino superior em Portugal e no Chile, com as quais está elaborando planos de trabalho e cronogramas específicos, que visam desde o intercâmbio estudantil e de professores, até o desenvolvimento de projetos conjuntos. 

Via Press Comunicação

#sustentabilidadeeturismo #universidadedosaçores #universidadeniltonlins #portugal #brasil

Postagens relacionadas

EDUCAÇÃO – Prefeitura de Manaus reinaugura escola na zona Norte há 10 anos sem reforma

Vilhena

Pacheco freia pressa no debate sobre institutos de pesquisas

Paulo Apurina

Agências bancárias fecham nesta quinta e voltam a funcionar na sexta

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights