AMAZONAS POLÍTICA

No Dia da Amazônia, prefeito de Manaus, David Almeida, enfatiza campanha de conscientização e ‘combate à queimada’


Durante ação da campanha “Blitz Manaus Sem Fumaça: diga não ao fogo!”, realizada pela Prefeitura de Manaus na faixa liberada do complexo turístico Ponta Negra, neste domingo, 5/9, em comemoração ao Dia da Amazônia, o prefeito David Almeida enfatizou a importância da integração entre as ações da gestão municipal em prol da educação ambiental e saúde do cidadão, com campanha de conscientização e combate à queimada.

“A nossa Secretaria de Meio Ambiente está realizando a entrega de mais de 800 mudas frutíferas e ornamentais, em comemoração ao Dia da Amazônia. A ação começou na sexta-feira, com a entrega de três mil mudas na zona Leste e neste domingo de esporte, atividade física, ambiental e mental, nós estamos trabalhando a conscientização das pessoas para preservação do nosso bioma amazônico”, destacou Almeida. 

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com atividades voltadas, tanto para terceira idade quanto para adultos, jovens e crianças. 

O chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo, relembrou a programação especial em alusão ao Mês do Meio Ambiente, “Junho Verde”, quando aconteceram mesas-redondas, plantio e distribuição de mudas de plantas, ação educativa de combate às queimadas e intervenções artísticas dentro de parques, bairros e unidades de conservação. 

“Essa é uma solicitação do prefeito, que quer arborizar a cidade inteira, e hoje é o dia dedicado à Amazônia. Em junho já tivemos o ‘Junho Verde’, com várias ações, e agora intensificamos. O prefeito David Almeida quer todas as secretarias unidas, juntas, para que possamos levar esse trabalho à população de Manaus. Com isso, incentivamos as pessoas a plantarem e as sensibilizamos contra as queimadas”, disse Araújo. 

A professora de educação física e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Árvores do Asfalto, Samara Feitoza, deixou sua mensagem a respeito da importância da conscientização da população e das ações da prefeitura. 

“É uma ação muito legal e importante, por conta de preservar os espaços que nós já temos. Sobre a importância de se estar em um ambiente arborizado, melhora a visualização da cidade e a qualidade de vida das pessoas. Além disso, Manaus precisa ser exemplo e levar para outras cidades e Estados essa conscientização, para cuidar dos espaços, das florestas. E com a distribuição de mudas, a gente acaba levando essa consciência para dentro de nossa casa”, destacou. 

Disque denúncia

A Semmas disponibiliza, para contato e denúncias sobre queimadas dentro de quintais de casas, o número 98842-2161. Para incêndios e grandes queimadas, o número do Corpo de Bombeiros é o 193. 

— — —

Texto – Maryane Maia / Semcom

Fotos – Altemar Alcântara  / Semcom 


Postagens relacionadas

Rescisão de contrato só pode ocorrer se todos os promitentes compradores de contrato concordarem

Paulo Apurina

Centros de Artes da Prefeitura de Manaus oferecem mais de 400 vagas

Paulo Apurina

Prefeitura informa suspensão temporária de Unidade de Saúde da Família na zona Norte

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights