MANAUS

No trimestre, CMDU tem 80% de aprovação de processos analisados no colegiado

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), colegiado da Prefeitura de Manaus, de janeiro a março, fez a aprovação integral de 80% dos processos relatados no período, 24 solicitações. As sessões ordinárias são realizadas sempre às quartas-feiras (exceto feriados e pontos facultativos).

No trimestre, entraram na pauta 30 processos, sendo que 24 tiveram votos pelo provimento integral (80%), cinco foram indeferidos (17%) e outros 17% tiveram provimento parcial, totalizando cinco.

O conselho integra o sistema de licenciamento urbano municipal e, entre suas competências, estão o acompanhamento da implementação do Plano Diretor da cidade e a deliberação, dentro do Poder Executivo, sobre projetos de lei, planos, programas e projetos relativos ao desenvolvimento urbano da capital.

“O CMDU faz análise de processos desde licenças, Habite-se, renovações e certidões de licenciamento e medidas compensatórias que tramitam no Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), com atendimento ao Plano Diretor e a legislação vigente”, afirmou o vice-presidente do Implurb e presidente do conselho, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.

Reuniões

As reuniões são virtuais e realizadas sempre às quartas-feiras (exceto feriados e pontos facultativos) e requerentes dos processos em pauta podem participar, entrando em contato com o colegiado, pelo e-mail cmdu.implurb@pmm.am.gov.br, caso tenham interesse.

A composição do grupo é de representantes de 18 entidades civis e públicas. Em todo encontro, um participante de cada entidade deve compor a plenária, somando 18 conselheiros, que têm seus respectivos suplentes.

Atividade

O conselho foi criado pela Lei Orgânica do Município (Loman), no artigo 221, tendo funções normativas, disciplinares e deliberativas sobre as questões relativas aos sistemas, serviços e ordenação do espaço urbano, considerando a legislação em vigor e o Plano Diretor da cidade.

O colegiado ainda delibera sobre os recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), parte integrante do Implurb.

Fonte: Implurb

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas entrega nova sede do Complexo Regulador do Amazonas

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus reúne colegiado de secretários municipais para tratar sobre eleição de Conselho Tutelar

Jamil Maciel

Prefeitura serve mais de 2,2 milhões de refeições à população em risco social

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights