MANAUS

No trimestre, prefeitura faz a emissão de 673 Certidões de Endereço

No trimestre de 2024, a Prefeitura de Manaus acumula 673 Certidões de Endereço expedidas no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), pela Gerência de Mobilidade Urbana (GMU), o que dá uma média de 224,3 por mês.

Em março, foram mais 233 documentos emitidos pela autarquia. Em toda a gestão do prefeito David Almeida, a GMU fez a emissão de 6.910 certidões, de janeiro de 2021 a março de 2024.

Para a primeira via do documento, o requerente tem a emissão gratuita. A certidão é usada para quem precisa comprovar o endereço oficial, seja de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas. O documento oficializa o endereço do imóvel no espaço geográfico do município de Manaus, fazendo a atualização do endereçamento, conforme a lei vigente.

Quem precisa desta comprovação deve consultar no site implurb.manaus.am.gov.br, na seção “Lista de Documentos”, o que precisa apresentar para fazer o pedido. Com o requerimento padrão preenchido e com os documentos exigidos, todos digitalizados, o solicitante deve enviar o pedido para o atendimento para o endereço respostaimplurb@outook.com. Os documentos devem ser enviados em formato PDF e o processo é todo online, inclusive para acesso à certidão digital.

“Nosso atendimento presencial da Gerência de Mobilidade Urbana é feito das 8h às 12h, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos”, afirmou a gerente do GMU, arquiteta Carolina Azevedo.

Para entrar em contato no setor, pode enviar e-mail para gmu.implurb@manaus.am.gov.br ou ligar no (92) 3625-6582. Os contatos são exclusivos para o serviço da certidão.

Documentação

Para solicitar o documento, é necessário apresentar requerimento padrão específico da Certidão de Endereço; documentos que identifiquem a matrícula do IPTU; contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse do imóvel; comprovante de residência; croqui de localização (pode ser feito à mão ou pode ser uma imagem do Google Maps, com a indicação do lote); contrato de locação, quando for imóvel alugado; contrato social, quando se tratar de empresa. Os documentos devem ser apresentados originais digitalizados.

Fonte: Implurb

Foto: Phill Limma

Postagens relacionadas

Estruturas modernas: Cetam projeta abertura de 175 mil vagas para cursos em 2023

Vilhena

Carnaval na Floresta: crianças menores de 12 anos não poderão assistir às apresentações do Carnaboi 2024

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus orienta pais para emissão da segunda via da Declaração de Nascido Vivo

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights