MEIO AMBIENTE

NOTA SOBRE NÍVEL DO RIO NEGRO

O Governo do Amazonas informa que o Rio Negro superou, nesta segunda-feira (16/10) a cota histórica de estiagem de 2010, ao atingir a marca de 13,59 metros, quatro centímetros abaixo da vazante de 2010, que até então era a maior da história do estado, com o nível de 13,63 metros.

De acordo com a medição feita pelo Porto de Manaus, o Rio Negro baixou 32 centímetros entre sábado e hoje. As medidas do final de semana foram: menos 13 cm no sábado; menos 9 cm no domingo; menos 10 cm nesta segunda-feira.

O Governo do Amazonas adotou, desde janeiro de 2023, medidas para enfrentar e amenizar os impactos da estiagem e tem enviado ajuda humanitária como cestas básicas, kits de higiene, água potável, medicamentos, entre outras medidas, para as famílias afetadas pela estiagem no estado.

No dia 12 de setembro, o governador Wilson Lima assinou decreto de Situação de Emergência Ambiental em municípios das regiões Sul do Amazonas e Metropolitana de Manaus e apresentou o plano de ação estadual para a Operação Estiagem 2023.

No dia 29 de setembro, o governador instituiu o Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental e também decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado.

Fonte: Secom

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Comdema lança edital para o preenchimento de vagas para biênio 2024-2026

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus entrega kits de assistência humanitária para famílias afetadas pela chuva

Jamil Maciel

Bares do Eldorado são notificados pela prefeitura para retirar ‘puxadinho’ de lonas feito sobre rua

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights